Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

KART : Campeonato Gaúcho na APA

KART : Campeonato Gaúcho na APA
07 dezembro
09:26 2018

Depois de 20 anos, a Associação Pelotense de Automobilismo (APA) irá receber a disputa de uma competição estadual de kart. A etapa única do Campeonato Gaúcho será realizada neste fim de semana A previsão é de participação cerca de 80 pilotos, que presentam Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Uruguai. Os kartistas estarão distribuídos em cinco categorias. O evento é promovido pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Os karts foram para a pista nesta quinta-feira, quando se realizou os treinos livres, que representam a oportunidade de o piloto conhecer a pista. A sexta-feira é destinada para os treinos, com a tomada de tempo. As provas serão realizadas no sábado e no domingo.

O Campeonato Gaúcho é disputado em etapa única e a cada ano ocorre numa cidade. No ano passado foi em Venâncio Aires e, em 2016, em Farroupilha. De acordo com o presidente da APA, Rodrigo Paiva, a escolha de Pelotas como sede da edição de 2018 da competição foi uma sugestão que partiu de “todos os pilotos e demais clubes do estado”.

“Isso é muito importante para Pelotas, porque se trata da principal competição do kart gaúcho. A APA já está lotada de gente e vamos ter um grande público, que não dá para prever quantas pessoas virão assistir as corridas no fim de semana”, completou.

Comentários ()

Seções