Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

KART: Velocidade pelotense é destaque estadual

23 outubro
16:06 2014
ROBERTO Robe volta às pistas após oito anos e conquista vice-campeonato estadual

ROBERTO Robe volta às pistas após oito anos e conquista vice-campeonato estadual

O piloto pelotense de kart, Roberto Robe, foi destaque na disputa do Campeonato Gaúcho de kart, nos dia 17, 18 e 19 deste mês, em Farroupilha. Correndo na categoria Tag Super, ele ficou com o título de vice-campeão. Além de Robe, Pelotas teve outros dois representantes na disputa: Carlos Izkovitz e Lucas Cardoso, ambos na categoria F4. O clima chuvoso, muita água na pista foram os principais adversários de Carlos e Lucas.

Por sua vez, Robe se adaptou bem às condições da pista, fez a pole-position e venceu duas das quatro baterias disputadas. E conquistou o título de vice-campeão. Roberto estava fora das pistas ha oito anos.

“Avalio de forma positiva nossa participação na competição, isso por que tivemos pouco tempo para treinar. Em apenas um mês tivemos que desenvolver chassi e motor”, disse o preparador Rogério Paiva.

Roberto corre com o patrocínio da Princesa Alimentos. A preparação de motor e chassi é da Rogério Paiva Preparações.

CITADINO PELOTENSE

Por outro lado, no próximo fim de semana, mais precisamente no dia 1 de novembro, no Kartódromo da Associação Pelotense de Automobilismo(APA) será disputada a última etapa do Campeonato Pelotense de Kart de 2014. A etapa define os campeões da disputa que tem como líderes:

CATEGORIA F4 SUPER

1º – Carlos Izkovitz

2º – Eduardo Yunes Filho

3º – Felipe Macedo

CATEGORIA F4 SÊNIOR

Leandro Steinmintz

Jader Ruivo

Ronaldo Cunha

CATEGORIA F4 NOVATOS

1º – Diego Cunha

2º – Henrique Karan

3º – Gustavo Manke

A NOVIDADE do Pelotense deste ano é a categoria Fórmula 200, na qual qualquer pessoa que goste de muita adrenalina pode participar. Os karts são da Racing Kart Aluguel de Kart. Mais informações sobre a fórmula 200 podem ser obtidas pelo telefone (53) 9104-1983.

Comentários ()

Seções