Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Laboratório de Cromatografia do CCQFA faz balanço positivo

13 setembro
21:11 2013

O Laboratório de Cromatografia, localizado no prédio 32, no Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA), faz balanço positivo no final desse semestre. O Laboratório de Cromatografia foi revitalizado em 2009 por um grupo de professores do mesmo Centro, com aquisição de equipamentos via projetos de pesquisa com fomento do CNPq e FAPERGS.

Na sequência, com a carência de espaços físicos apropriados, devido aos atrasos na construção de novos laboratórios, para abrigar os cursos novos, como a Farmácia e a Química Forense, o local recebeu alguns equipamentos do REUNI, a fim de atender os cursos de Graduação.

Os cursos que tiveram aula no Laboratório de Cromatografia Química (Bacharel), Química (Licenciatura), Ciência e Tecnologia de Alimentos, Farmácia e Engenharia Sanitária e Ambiental. Na Pós-Graduação usaram o Laboratório os cursos de Bioquímica e Bioprospecção, Zootecnia, Medicina Veterinária, Ciências e Engenharia de Materiais.

Segundo um dos docentes ligados ao laboratório, professor Claudio Martin Pereira de Pereira, o setor segue uma política que vai ao encontro da ideia da Universidade, um espaço multi-usuário direcionado a atender o aluno e oferecer ferramentas para o aprendizado. “Para isso é importante contar com um corpo técnico especializado e uma estrutura adequada, embora que ainda não seja ideal, mas é funcional”, diz o professor.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções