Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Laranjal com apenas 4 pontos próprios para o banho

Laranjal com apenas 4 pontos próprios para o banho
08 fevereiro
11:54 2014

O boletim de balneabilidade desta semana do Laboratório do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), divulgado nesta sexta-feira (07/02/14), pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), indica quatro  pontos liberados para banho.  Estão aptos para os banhistas o ponto 7(Santo Antônio – Hotel Praia Laranjal); Ponto 8 (Balneário dos Prazeres-Iemanjá); Ponto 9 (Ecocamping) e o ponto 10 (Colônia Z3).

De acordo com chefe do Departamento de Tratamento do Sanep, Vinícius Gonçalves, o que contribuiu para o aumento da poluição da Lagoa foi o volume de chuvas intensificado nas últimas semanas e a baixa salinização da água.

Não estão com condições adequadas para banho o ponto 1 (Pontal da Barra); ponto 2 (Valverde- Trapiche); ponto 3 (Valverde – em frente à pizzaria Aki Pizza); ponto 4 (Santo Antônio- av. Doutor Antônio Augusto Assumpção , esquina Bagé); ponto 5 (av.Doutor Antônio Augusto Assumpção, esquina Rio Grande do Sul), ponte 6 (Santo Antônio – av. Doutor Antônio Augusto Assumpção, em frente ao restaurante Santo Antonio).

As amostras coletadas nos dez pontos monitorados Sanep seguem as definições da Resolução 274/2000 do Conselho do Meio Ambiente (Conama).

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções