Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

LAZER : Navegantes agora tem Pista de Skate

22 agosto
09:37 2016

Projetada pela Unidade de Gerenciamento de Projetos(UGP), a pista de 156 m² custou R$ 243.349,89 – recursos de emenda parlamentar – e já atraiu dezenas de crianças e jovens que não perderam tempo e colocaram seus skates pra rodar nas rampas do local.

J.Will rapper pelotense abriu a festa cantando seus raps e estimulando a comunidade a usufruir da pista. O prefeito Eduardo Leite disse que é muito importante produzir espaços de lazer que, sobretudo, integrem a comunidade. “Como essa pista de skate, que pode ser um ponto de encontro aqui no Navegantes. Nós a construímos e vocês têm a responsabilidade e o compromisso de fazer bom uso dela e de cuidá-la”, salientou.

ÁREA favorecerá o lazer e integração entre moradores

ÁREA favorecerá o lazer e integração entre moradores

“É uma melhora incrível pro nosso bairro, um espaço grande, um tanto ocioso, que antes era utilizado apenas para a prática do futebol, agora também com o skate. Acredito que o esporte salva, que ajuda a recuperar essa gurizada que está em uma situação de vulnerabilidade social, além de ser um espaço para confraternização das famílias”, disse Vagner Lemos Borges, presidente da Associação do Hip Hop e morador do bairro.

AGENDA LOTADA

Junto com a Secretaria de Educação e Desporto Emanuel Bueno desenvolve projetos junto às escolas municipais de ensino e também na pista de skate do Parque Dom Antônio Zattera. No próximo dia 28 de agosto ele, a Associação de Hip Hop e a Associação de Skate de Pelotas (Aspe) realizarão o Best Truck, um festival de manobras, na nova pista inaugurada nesta sexta.          O evento tem início às 14h. Também na Guabiroba e no Dunas serão construídas pistas de skate.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções