Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Lei que reajusta salários dos municipários é aprovada

Lei que reajusta salários dos municipários é aprovada
22 junho
08:47 2017

Legislação que autoriza aumento no vale-alimentação também segue para sanção da prefeita

O funcionalismo público de Pelotas está mais perto de receber o reajuste dos salários e do vale-alimentação com a aprovação dos dois projetos de leis que autorizam o aumento de 3,99% e o ganho real de 0,5% aos servidores da administração direta. A proposta da Prefeitura, enviada no dia 9 de junho ao Legislativo, foi aprovada na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (21) e segue agora para a sanção da prefeita Paula Mascarenhas.

A proposta do Executivo, aceita pelo Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), aponta o reajuste de 3,99%, conforme reposição baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE), apurado entre maio de 2016 e abril de 2017. O parâmetro é utilizado nacionalmente como referência para conhecer o aumento do custo de vida da população.

O vale-alimentação sobe de R$ 200,00 para R$220,00. O reajuste será retroativo e o pagamento do acréscimo será parcelado igualmente entre todos os servidores. Primeiro será liberado 3% de reposição, a contar de 1º de maio de 2017. Os outros 0,99% para completar o INPC e mais 0,5% de ganho real serão disponibilizados em 1º de dezembro.

A votação aconteceu em regime de urgência e com o apoio das bancadas da base e da oposição que reuniram em uma única manhã todas as sessões e trâmites necessários para a aprovação da lei. “Foi uma demonstração de maturidade e respeito dos vereadores em função da importância dos projetos para as categorias”, afirmou o líder do Governo na Câmara, Fabrício Tavares (PSD).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções