Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Liminar do TJD-RS interdita Boca do Lobo por tempo indeterminado

Liminar do TJD-RS interdita Boca do Lobo por tempo indeterminado
19 junho
08:40 2018

O Pelotas se saiu bem no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) sobre os incidentes ocorridos no jogo com o Esportivo pelas quartas de final da Divisão de Acesso. Pegou pena mínima (perda do mando de campo de apenas uma partida e multa de R$ 16 mil). Agora terá que se defender de outra grave denúncia, que já tem como consequência a interdição da Boca do Lobo. São consequências de problemas causados pela torcida no final da partida diante do Inter/SM, dia 10 de junho.

O problema agora é bem mais complicado. O presidente em exercício do TJD, Peri Silveira, concedeu liminar, interditando a Boca do Lobo por tempo indeterminado, atendendo pedido da procuradoria do tribunal. A decisão foi tomada com base nas imagens do “ataque” de alguns torcedores do Pelotas ao vestiário do Inter. O clube tem dois dias (até quarta-feira) para apresentar sua defesa, buscando suspender a punição.

A interdição vai perdurar até que seja elaborado um plano de segurança do estádio, o qual deverá ser construído em conjunto com a Brigada Militar, a FGF e representantes do Sindicato dos Árbitros. Para conceder a liminar, Peri Silveira levou em conta também os acontecimentos anteriores (jogo contra o Esportivo), citando a agressão sofrida pelo quarteto de árbitros e delegada na FGF, quando eles chegavam à Boca do Lobo.

Mesmo que tenha uma medida de efeito suspensivo, sustentando temporariamente a perda do mando de campo, o Pelotas pode não fazer a segunda partida da final da Divisão de Acesso na Boca do Lobo, Mantida a interdição, o jogo com o Aimoré terá que ser disputado em outra cidade, que fique, ao menos, 50 km de distância. A diretoria do clube se reuniu na noite de ontem para elaborar a estratégia de defesa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções