Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

LIQUIDAÇÕES : Comércio quer limpar os estoques

LIQUIDAÇÕES : Comércio quer limpar os estoques
13 agosto
08:55 2014
COMERCIANTES se queixam de queda nas vendas Alisson Assumpção/DM

COMERCIANTES se queixam de queda nas vendas
Alisson Assumpção/DM

Um inverno sem frio, a escassez de dinheiro e os juros nas alturas, formam um conjunto cruel para o comércio.

Lojas de roupas sofreram com o sumiço de clientes em julho e nestes primeiros dias de agosto. Justamente os meses mais importantes para as vendas de inverno. Antes, teve a concorrência da Copa do Mundo, que também prejudicou a venda de roupas quentes. Em muitos casos, as metas dos comerciantes não chegaram a 50% do que foi previsto para a estação.

O resultado é visível: desde o início do mês vitrines anunciam, em letras garrafais, descontos que chegam até 70% em itens de inverno, especialmente casacos, sobretudos, mantas, blusões e botas. Há pressa em desovar os estoques. No Shopping Pelotas e em algumas lojas do Calçadão, as vitrines já expõem roupas para as coleções primavera/verão.

Até o fim de agosto e início de setembro, a meteorologia ainda prevê alguns dias com temperaturas abaixo dos 8ºC. No entanto, os lojistas preferem não contar com a sorte e já estão liquidando todo o estoque de inverno. Mesmo assim, em sua maioria, os clientes andam, param, olham as vitrines, e seguem em frente. Mas há gente que se encanta com as liquidações. “Fiquei surpresa com o anúncio de 50% de descontos nas roupas. Vou comprar, nem que seja para guardar para o inverno do ano que vem”, comentou uma senhora, de Piratini que estava efetuando compras no centro acompanhada da filha, que também aproveitou para experimentar umas botas e um blusão de lã.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções