Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Mais 19 famílias recebem casas no loteamento Barão de Mauá

Mais 19 famílias recebem casas no loteamento Barão de Mauá
29 outubro
17:57 2013
Vice-Prefeita Paula participou da cerimonia de entrega - Foto: Rafa Marin

Vice-Prefeita Paula participou da cerimonia de entrega – Foto: Rafa Marin

Dezenove famílias receberam na tarde desta terça-feira (29/10/13) suas casas novas no loteamento Barão de Mauá, localizado no início da rua General Osório, no Centro de Pelotas. “É uma satisfação muito grande fazer esta entrega a vocês, mas, como diz o prefeito Eduardo Leite, nós estamos apenas entregando um imóvel, quem vai fazer desta casa um lar são vocês. Espero que tenham tolerância e paciência para construir aqui uma comunidade parceira e solidária, que viva em paz e harmonia. Desejo a vocês e suas famílias que sejam muito felizes”, disse a vice-prefeita Paula Mascarenhas, momentos antes da entrega das chaves.

As 19 famílias eram residentes na rua Freitas Vale, Vila Farroupilha (Fragata), uma área de risco em que costuma ocorrer inundações quando chove muito. As casas foram construídas com recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil, liberadas pelo Ministério da Integração Nacional com o fim de amenizar danos causados por desastres – no caso de Pelotas, refere-se à enchente que assolou o Município em janeiro de 2009. A prefeitura disponibilizou os terrenos e fez o arruamento do loteamento Barão de Mauá.

Secretário executivo da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), Jair Seidel explica que, ao todo, estão sendo construídas 172 casas com estes recursos. Vinte, já entregues, estão localizadas na Colônia e em diversos bairros da cidade. No dia 18 de outubro foram entregues as primeiras 39 moradias do loteamento Barão de Mauá, as outras 94 casas estão em fase final e devem ser concluídas nas próximas semanas.

Vanessa Moraes, 30 anos, não escondia o entusiasmo com a mudança para a casa nova, onde vai viver com o marido Jorge e os oito filhos, com idades de três meses a 11 anos. Beatriz Garcia Duarte também não via a hora de transformar a moradia em um lar para ela, o marido Solismar e os filhos Renan, 5 anos, e Anderson, 9 anos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções