Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

MARECHAL DEODORO : Inicia o asfaltamento do trecho 3

MARECHAL DEODORO : Inicia o asfaltamento do trecho 3
12 julho
08:56 2019

A semana registra a retomada das obras de pavimentação do trecho 3 da rua Marechal Deodoro, entre Marechal Floriano e Gomes Carneiro.

Desde a quarta-feira, equipes da SBS Engenharia, que executa o projeto de requalificação da via, trabalha na colocação da camada de asfalto que será coberta pela definitiva. As atividades estão sob responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

“Conforme informamos, com base na prescrição das normas técnicas, o trabalho iniciou-se tão logo houve elevação da temperatura. Com menos de 10 graus, como registrado na primeira semana do mês, não era viável a atividade com asfalto. Agora, a pavimentação seguirá até ser finalizada, à exceção dos dias de chuva ou de frio intenso”, explica o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

Na tarde de quarta-feira, equipes concentraram-se entre as ruas Dom Pedro II e Gomes Carneiro, em toda a largura da via, já que, naquele trecho, não há corredor de concreto para ônibus, pela inexistência de paradas.

Na manhã de ontem, a atividade foi retomada a partir do entroncamento com a Marechal Floriano, até a Dom Pedro II – extensão em que a pavimentação asfáltica da pista será nivelada com o concreto da via exclusiva para ônibus.

O QUE VEM DEPOIS

Depois de asfaltado, o trecho 3 da Marechal Deodoro, de aproximadamente 750 metros, receberá quatro abrigos padronizados de ônibus, nove bicicletários, oito bancos e 25 lixeiras, além de sinalização e ajustes finais. O total a ser requalificado na via é de 3,2 quilômetros, partindo da rua Guilherme Wetzel e acabando na Gomes Carneiro.

O trecho 1, da Wetzel até a avenida Bento Gonçalves, já está concluído. As obras no segmento 2, parte central da via, entre Bento e Marechal Floriano, começarão depois do lote 3 finalizado e do término das intervenções do Sanep. A decisão de dividir a Marechal Deodoro, para a execução do projeto de requalificação, partiu do Poder Público com o objetivo de causar o menor impacto possível à rotina da população.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções