Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

MEC libera 33 vagas de servidores para a UFPel

15 setembro
09:51 2014

Em agenda no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, o reitor Mauro Del Pino assinou o documento da pactuação da participação da Universidade no Programa Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação  Superior.

O pacto prevê a ampliação de 22 vagas de ingresso no curso de Medicina em 2016. Em contrapartida, a Universidade receberá vagas para docentes e técnico-administrativos de nível médio e superior. De acordo com o cronograma, em 2015 o curso de Medicina receberá cinco docentes, quatro técnico-administrativos de nível superior e sete de nível médio. Já em 2016 serão incorporados ao quadro da Unidade sete novos docentes e em 2017 mais três.

Segundo o reitor Mauro Del Pino, ofertando mais vagas, através da FAMED, a UFPel contribuirá para diminuir a carência de médicos e fortalecerá a prestação de serviços de atenção básica em saúde no País, cumprindo com sua função social e acadêmica.

REITOR da UFPel esteve em Brasília

REITOR da UFPel esteve em Brasília

OUTRAS VAGAS

Ainda na reunião, a coordenadora geral de Recursos Humanos do MEC, Dulce Maria Tristão, atendeu o pedido do reitor Mauro Del Pino e liberou quatro vagas de analista de sistemas e três de auditores.

Participaram também da reunião a diretora da DlFES/SESU/MEC, Adriana Rigon Weska, o diretor da DDES/SESU/MEC, Vinicius Ximenes Muricy da Rocha, o coordenador geral de Expansão e Gestão da Educação em Saúde, Otoniel Gomes de Miranda Filho e a coordenadora de Comunicação Social da UFPel, Silvana Moreira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções