Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Meninas leonenses em alta

05 dezembro
06:47 2013

Um bom ano para o futebol feminino leonense, que é vinculado ao Departamento de Cultura e Desporto da Secretaria de Educação do Município. Assim pode ser definido o ano 2013. Algumas importantes conquistas ilustram o currículo das meninas, em disputas na região, nas quadras e nos campos. O time infanto-juvenil, por exemplo, foi vice-campeão de campo do torneio inter-regional e também da competição denominada de “Bom de Bola”.  A equipe juvenil foi campeã de futsal da 5ª região escolar e vice inter-regional de campo.

Futebol feminino de Capão do Leão celebra conquistas em 2014 Foto: Divulgação/DM

Futebol feminino de Capão do Leão celebra conquistas em 2014
Foto: Divulgação/DM

A perspectiva para o ano 2014 é das melhores, segundo o coordenador do projeto, professor Paulo Leite, diretor de cultura e desporto.

“Tivemos um ano excelente e vamos fazer o possível para que 2014 seja ainda melhor, com novos projetos para o nosso futebol feminino”, garantiu.

Em 2013, o futebol feminino – coordenado por Leite – envolveu 40 meninas com idades entre 12 e 16 anos. Em confraternização no dia 30 de novembro, elas receberam a premiação pelas conquistas na temporada. Ainda dentro dos destaques do ano, o futebol feminino leonense revelou Jéssica Vieira, 16 anos, meio-campista que atua no time feminino do Esporte Clube Pelotas e teve uma convocação para a Seleção Brasileira.

Comentários ()

Seções