Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

MINHA CASA MINHA VIDA : Marginais expulsam moradores de suas próprias residências

30 março
09:41 2015

O que deveria ser a realização de um sonho vem se tornando um verdadeiro pesadelo para diversos moradores de conjuntos habitacionais em Pelotas.

CONDOMÍNIO Eldorado enfrenta muitos problemas

CONDOMÍNIO Eldorado enfrenta muitos problemas

Contempladas pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, uma iniciativa do governo federal aderida pela Prefeitura Municipal, inúmeras pessoas têm enfrentado a insegurança rondando diariamente as portas de suas casas.

A expulsão de dentro das próprias residências por terceiros, a violência e a omissão da Brigada Militar ao ser chamada para atender ocorrências foram as principais reclamações apresentadas pelos moradores na audiência pública, realizada nesta semana no legislativo, para debater a situação do programa junto aos síndicos e representantes do poder executivo.

O vereador Vitor Paladini, um dos proponentes da audiência, não polpou críticas à falta de atenção do poder público com os moradores, que falaram também sobre as más condições de limpeza e de problemas internos, relacionados à organização dos próprios conjuntos. “Não basta que a pessoa tenha moradia, se ela não tiver saúde, segurança, educação e outros serviços essenciais”, afirmou.

Para o vereador, o que a Câmara Municipal presenciou foi um pedido de socorro. Paladini comprometeu-se em se empenhar para buscar soluções para a falta de segurança que assola os moradores, intermediando o contato junto às autoridades de segurança pública para pedir uma atenção especial à situação, inclusive, com um canal de comunicação direta, se for o caso.

DENÚNCIAS

Vereador Vitor Paladini (PMDB) abordou, na Câmara, a questão da violência em condomínios e a omissão da Brigada Militar ao ser chamada para atender ocorrências

Vereador Vitor Paladini (PMDB) abordou, na Câmara, a questão da violência em condomínios e a omissão da Brigada Militar ao ser chamada para atender ocorrências

O parlamentar também não se ausentou em falar sobre a polêmica do suposto beneficiamento de pessoas que foram contempladas pelo programa e da venda de residências, criticando a falta de fiscalização e de apuração das denúncias, que de acordo com Paladini, são diárias.

“Se houve o direcionamento ou o favorecimento para os amigos do rei, precisamos saber quem é o rei e aplicar as devidas punições”, afirmou o vereador, ressaltando ainda que é necessário enfrentar o debate e trazer as polêmicas para o plenário. “Vamos dar casa para quem realmente precisa”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções