Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Moradores da Casa do Estudante terão mais uma refeição incluída no Programa de Alimentação a partir desta segunda(18)

15 agosto
14:03 2014

Tendo como referência a pesquisa que levantou dados sobre saúde e qualidade de vida entre os moradores da Casa do Estudante da UFPel, na qual um dos aspectos negativos apontados foi o intervalo entre as refeições, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), em conjunto com a administração do Restaurante Universitário, está incluindo mais uma refeição no Programa de Alimentação para os moradores, a partir desta segunda-feira(18).

Essa refeição será uma ceia, fornecida no horário da janta, para consumo posterior, e o cardápio da primeira semana estará disponível a seguir.

A quarta refeição visa atender os moradores, por serem o público que tem o RU como único espaço de alimentação, mas trata-se de uma iniciativa-piloto e estará sob avaliação durante o semestre de implementação.

Além dessa medida, as frutas estão sendo incluídas em todas as refeições – no desjejum e como sobremesa no almoço e janta –  proporcionando uma alimentação mais saudável e possibilitando a reserva dessa fruta para consumo entre as refeições principais, diminuindo os intervalos entre elas.

Palavras-chave

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções