Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Mulher presa por comércio ilegal de remédios

Mulher presa por comércio ilegal de remédios
21 junho
08:15 2017

Na manhã de ontem, policiais da 1º Delegacia de Polícia, sob coordenação da delegada Lisiane Mattarredona, efetuaram a apreensão de 42 caixas de remédios controlados, sem a devida receita médica, que foram entregues pelo Correio, via Sedex, para a mulher de iniciais C.D.D., de 42 anos.

Os policiais já estavam investigando a suspeito há alguns meses e tinham conhecimento que ela estava comercializando indevidamente remédios de uso controlado. Ao ser abordada pelos policiais, C.D.D. admitiu que iria comercializar os remédios Bromazepam, Ritalina e outros de tarja preta. Foi apurado ainda que ela revendia os produtos para diversas pessoas deste Estado, a um preço bem elevado, já que não exigia receita médica. C.D.D. responderá inquérito policial pelo crime de tráfico de drogas.

Cabeçalho◘ Novos soldados

Os 522 novos alunos-soldados da Brigada Militar (BM) serão apresentados oficialmente hoje na Academia de Policia Militar (APM), em Porto Alegre. Dos futuros soldados que vão integrar as fileiras da Corporação, 422 serão destinados ao policiamento ostensivo e 101 ao Corpo de Bombeiros Militar.

Os novos policiais foram chamados em abril passado em anúncio feito pelo governador José Ivo Sartori. Os alunos serão distribuídos entre as Escolas de Formação e Especialização de Soldados em Porto Alegre, Guaíba  e Santa Maria.

O curso básico de formação de policial militar tem início marcado para hoje com carga-horária de 1.600 horas/aulas, incluindo estágios operacionais e tem sete meses de duração. A previsão da BM é que os novos soldados estejam formados em fevereiro de 2018.

Tiroteio

Agentes da Delegacia do Capão do Leão prenderam na noite de terça-feira, aqui na cidade, na Zona Norte, um casal acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Na ocasião foi apreendido um revólver municiado e com a numeração raspada, bem como um veículo que era utilizado em assaltos. Um terceiro suspeito fugiu.

Os suspeitos foram rendidos quando se aproximavam da casa que usavam como esconderijo. Ao perceberem a presença dos policiais, um dos acusados desceu do veículo Monza e passou a disparar contra a viatura. Houve intensa troca de tiros.

A POLÍCIA Civil, através da Delegacia de Polícia (DP) de São Lourenço do Sul, prendeu um homem, de 32 anos, foragido da Justiça. A prisão ocorreu na cidade de São Lourenço do Sul. O acusado havia fugido do Presídio Estadual de Camaquã na quarta-feira, quando pulou o muro da ala do Regime Semiaberto daquela instituição. Ele foi recolhido ao Presídio Regional de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções