Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Museu da Baronesa retoma horários habituais

Museu da Baronesa retoma horários habituais
12 novembro
08:40 2019

Casa com acervo histórico fica aberta à visitação nas tardes de terça a domingo, e feriados, a R$ 5 o ingresso; no último sábado de cada mês, passe livre

A direção do Museu da Baronesa informa que, após ter funcionado em horário diferenciado durante o evento “Sopapo – 2º Encontro no Museu”, será retomado, a partir desta terça-feira (12) o ritmo habitual de funcionamento. O Museu abre ao público de terça a domingo, sendo de terça a sexta, das 13h30min às 17h30min; sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h30min (o visitante pode ficar até as 18h, se já estiver dentro do Museu às 17h30min).

O ingresso custa R$ 5,00; estudantes, professores e pessoas de 60 anos ou mais, com comprovante, pagam meia. Ficam isentos de pagar ingresso as crianças de até 12 anos (devem estar acompanhadas de um adulto, pagante); funcionários públicos municipais, grupos de professores e alunos de escolas públicas, guias turísticos, com comprovante; e pessoas com deficiência e seu acompanhante. No último sábado de cada mês, “passe livre”, ou seja, ninguém paga ingresso.

Visitante tranquilo, museu seguro

A direção destaca algumas orientações ao público, para que a visita transcorra tranquilamente e para a segurança do acervo:

  • chimarrão, bebidas e alimentos devem ser deixados na recepção do Museu
  • animais não entram
  • é proibido sentar ou tocar nos móveis e objetos (são frágeis e se deteriorariam facilmente)
  • fitas e cordões (onde houver) não devem ser transpassados
  • as gavetas dos móveis estão vazias (não há porque abri-las, também causa danos)
  • crianças devem ser mantidas próximas aos adultos que as acompanham
  • é permitido fotografar, porém, sem o uso do flash.

Lembretes

Em dias de chuva ou em decorrência dela, o Museu pode não abrir – a critério da equipe diretiva. As visitas guiadas ocorrem de terça a sexta e devem ser agendadas previamente. O Museu não dispõe de banheiro público (o parque da Baronesa, sim).

Mais informações e agendamento de visitas em grupo podem ser feitas pelo telefone (53) 3228-4606 ou pelo e-mail [email protected].

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções