Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

NEM MUITO, NEM POUCO : Está no bloco intermediário

30 janeiro
10:57 2015

Nada de favorito. O Brasil está no bloco intermediário na relação de forças do Campeonato Gaúcho, que começa amanhã. Em relação ao ano passado, quando o time pelotense foi o campeão do Interior, a principal mudança no rubro-negro está nas melhores opções para o setor de ataque.

O técnico Rogério Zimmermann rechaça o rótulo de favorito que é dado ao Brasil na comparação com os demais times do interior no Gauchão de 2015. “Os mesmos que dizem que o Brasil é favorito talvez sejam os que diziam, no ano passado, que o Brasil era uma equipe de segunda divisão”, disse o treinador na entrevista coletiva de ontem no Bento Freitas. “Tanto não era uma equipe de segunda, que fez uma boa campanha. As pessoas são assim: são oito ou oitenta, não têm equilíbrio”.

Rogério Zimmermann vê Brasil melhor servido de opções para o ataque na comparação com o Gauchão de 2014 Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Rogério Zimmermann vê Brasil melhor servido de opções para o ataque na comparação com o Gauchão de 2014
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Para Zimmermann, o Brasil está no bloco intermediário e reiterou que a pretensão inicial é manter o clube na primeira divisão. “Depois de conseguir isso, vamos sentar e traçar novo objetivo”, afirmou. O treinador lembrou que o Xavante passou 30 anos sem ganhar o título do Interior – status conquistado em 2014. “Se ficou 30 anos sem ser campeão do Interior é porque é muito difícil. Então vai ser muito difícil repetir pelo segundo ano seguido”.

Na comparação com o ano passado, Rogério Zimmermann frisou que o Brasil está melhor servido de opções para o setor ofensivo. “No ano passado, nós tínhamos apenas um jogador de velocidade”, lembrou. Depois do Gauchão chegaram Felipe Garcia e Eder, e houve ainda recuperação (estava lesionado) de Márcio Jonatan. Em 2014, Alex Amado era o único velocista do ataque.

Três candidatos para duas vagas

Rogério Zimmermann garante não ter dúvida sobre a escalação do Brasil, porque não pensou ainda sobre a formação para enfrentar o Caxias, amanhã, às 19h30, no Centenário, na rodada de abertura do Gauchão. O que existe é uma expectativa sobre quais serão os dois jogadores escolhidos para as funções ofensivas do meio-campo. Os candidatos são Márcio Hahn, Felipe Garcia e Diogo Oliveira.

O treino da noite de ontem foi realizado com os portões fechados no Bento Freitas. Diogo Oliveira teve a carga de atividades reduzida nesta semana em conseqüência do desconforto muscular acusado no amistoso da última sexta-feira contra o Aimoré. A provável formação rubro-negra é Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (Márcio Hahn) e Diogo Oliveira (Márcio Hahn); Alex Amado e Nena.

O Caxias fez também treino com os portões fechados nesta quinta-feira. O técnico Paulo Turra testou várias opções durante a semana. A escalação mais provável é Thiago Rodrigues; Bebeto, Jean, Rodrigo Arroz e Rafael Carioca; Dener, Baiano, Patrick e Clayton; Lucas Dantas e Charles (Valdeir).

Os ingressos vendidos antecipados (hoje) vão custar R$ 30,00. O limite é de três ingressos por pessoa. Amanhã, o preço sobe para R$ 50,00. Os torcedores do Brasil podem adquirir a entrada, antes do jogo, na bilheteria do portão 10.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções