Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

NEYMAR PREOCUPA : É só um susto?

20 junho
08:36 2018

O atacante Neymar abandonou treino da Seleção Brasileira na cidade de Sochi, nesta terça-feira, com aparente dor no pé direito – o mesmo que foi operado em março. O jogador sofreu 10 faltas na partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Suíça. A comissão técnica do Brasil informou que não existe relação entre o problema, que tirou Neymar do aquecimento antes da atividade de ontem, com a fratura ocorrida em fevereiro.

Neymar sente o pé direito e deixa o treino da Seleção Brasileira – acompanhado  pelo médico Rodrigo Lasmar

Neymar sente o pé direito e deixa o treino da Seleção Brasileira – acompanhado
pelo médico Rodrigo Lasmar

O camisa 10 brasileiro foi acompanhado para fora de campo pelo médico da equipe, Rodrigo Lasmar, e inclusive retirou a chuteira direita para receber atendimento. Neymar recebeu uma sequência de faltas na partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo e já havia mancado durante o próprio jogo, que terminou empatado em 1 x 1.

O Brasil voltará a campo na sexta-feira para disputar seu segundo jogo no Mundial, contra a Costa Rica, em busca de uma vitória para se recuperar após o empate no jogo de estreia naN Copa da Rússia. A partida será realizada na sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), em São Petersburgo.

O meia Philippe Coutinho concedeu entrevista nesta terça-feira em Sóchi e falou da necessidade de superar a frustração do empate na estreia. “Com certeza, a gente queria muito ganhar esse jogo. Todo mundo estava com essa vontade. Foi um jogo bem difícil, contra um adversário forte, em estreia de Copa do Mundo. Mas não foi possível, então agora temos que manter a cabeça boa, continuar trabalhando forte, como a gente sempre fez, durante toda as eliminatórias, amistosos, e entrar com cabeça boa para merecer vencer”.

Salah estreia na Copa do Mundo, mas Egito está praticamente fora

Salah estreia na Copa do Mundo, mas Egito está praticamente fora

Rússia atropela os faraós

A Rússia segue fazendo campanha incrível na Copa do Mundo. Na abertura desta segunda rodada, a anfitriã venceu o Egito por 3 a 1 em São Petersburgo e lidera o grupo A com 6 pontos – média de quatro gols por jogo e apenas um sofrido. Está praticamente garantida nas oitavas de final. A vaga será confirmada nesta quarta, caso a Arábia Saudita não vença o Uruguai no jogo marcado para às 12h (horário de Brasília).

Nesta terça-feira, os gols saíram todos na segunda etapa. Aos 2 minutos, Fathi marcou contra, após chute de Zobnin de fora da área. Aos 14, o brasileiro naturalizado Mário Fernandes cruzou e Cheryshev finalizou de primeira, chegando a três gols no Mundial – divide liderança a liderança da artilharia com Cristiano Ronaldo. Dois minutos depois, Dzyuba marcou o terceiro. Mohamed Salah, cobrando pênalti, descontou aos 28.

Salah fez sua estreia em Copa do Mundo, pois ficou na reserva (lesionado) no jogo diante do Uruguai. Os egípcios estão praticamente eliminados, com duas derrotas. Os dois classificados do Grupo A poderão ser definidos hoje – desde que o Uruguai confirme o favoritismo diante da fraca Arábia Saudita.

Japoneses comemoram gol contra Colômbia: expulsão relâmpago

Japoneses comemoram gol contra Colômbia: expulsão relâmpago

Japão mostra sua cara

Com um a menos por praticamente toda a partida, a Colômbia não teve forças para aguentar a pressão e perdeu por 2 a 1 para o Japão nesta terça-feira, na Arena Mordovia, em Saransk, pela primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo.

A derrota do time sul-americano começou a ser desenhada logo aos 2 minutos e 54 segundos de partida, quando o volante Carlos Sánchez colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso. Foi o primeiro cartão vermelho na Copa da Rússia e a segunda expulsão mais rápida na história dos Mundiais. Só ficou atrás do uruguaio José Alberto Batista, – expulso com 54 segundos de jogo, em 1986.

O Japão abriu o placar em pênalti convertido por Kagawa. A Colômbia, na correria, reagiu e igualou o marcador com Quinteros. O meia cobrou falta à la Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira e enganou o goleiro Kawashima, que defendeu atrás da linha do gol. O arqueiro japonês tentou argumentar que a bola não havia entrado. Inutilmente, porque essa é a copa da tecnologia.

No segundo tempo, a seleção japonesa teve calma oriental para chegar à vitória. Colocou a bola no chão e não deixou os colombianos jogarem. Até que Osako, de cabeça, deu números finais ao jogo. A Colômbia colocou então James Rodríguez em campo. O jogador do Bayern de Munique começou na reserva por desgaste muscular. Mas nem ele, nem Falcao Garcia, que estreou em Copas do Mundo, nada puderam fazer com a desvantagem numérica.

A seleção colombiana volta a campo no próximo domingo, às 15h (de Brasília) para enfrentar a Polônia, em Kazan. O Japão, no mesmo dia, às 12h, jogará contra Senegal em Ecaterimburgo.

Niang marca segundo gol de Senegal, superando a Polônia por 2 a 1

Niang marca segundo gol de Senegal, superando a Polônia por 2 a 1

Senegal é grata surpresa

O Senegal venceu a Polônia por 2 a 1 nesta tarde em partida válida pelo grupo H. Com a vitória, o Senegal chega a 3 pontos e divide a liderança do grupo com o Japão, que venceu a Colômbia pelo mesmo placar em jogo realizado nesta terça-feira.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Gueye abriu o placar para o Senegal. Ele chutou de fora da área e a bola desviou no defensor da Polônia, o brasileiro Thiago Cionek, enganando o goleiro. O árbitro deu gol contra do zagueiro da Polônia. Niang ampliou o placar para o Senegal aos 15 minutos do segundo tempo. Com gol de cabeça de Krychowiak, a Polônia diminuiu aos 40 minutos do segundo tempo.

O técnico senegalês, Aliou Cissé, é o único negro a comandar seleção na Copa da Rússia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções