Diário da Manhã

sábado, 21 de outubro de 2017

Notícias

OPÇÕES DE TIME : Mais consistência na marcação

19 maio
08:13 2017

Mabília testa duas alternativas de escalação para partida decisiva diante do Laejadense na Arena Alviazul

O técnico Marcelo Mabília faz mistério sobre a escalação do Pelotas para a partida decisiva de amanhã diante do Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado. Os treinos se realizam com os portões fechados nesses dias que antecedem à partida. O treinador está testando duas opções de escalação. Em ambas, o meio-campo ganha mais consistência de contenção. O empate, com marcação de gols, garante o Lobão nas semifinais da Divisão de Acesso. O zero a zero leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Numa das formações, Mabília escala três volantes, dando liberdade para Daniel Carvalho ser o articulador. O esquema pode ser definido como 4-3-1-2. A escalação tem Rafael, Mikael, Yuri, Dante e Vinícius Silva; Artur, Arilson e Reinaldo; Daniel Carvalho; Welder e Giovane Gomes. A mudança nominal é a saída de Vinícius Martins para a entrada de mais um jogador de marcação (Artur) no meio-campo.

Rafael volta ao time do Pelotas na decisão em Lajeado e diz que a responsabilidade é de todos

Rafael volta ao time do Pelotas na decisão em Lajeado e diz que a responsabilidade é de todos

A segunda formação é o 4-2-3-1, o mesmo sistema utilizado na partida de ida deste confronto das quartas de final. Porém, com modificações: sai Giovane Gomes e entra Darlem para fazer a função pelo lado direito. Welder avança para o comando de ataque e ocorre a troca de Artur por Vinícius Martins. A escalação com Rafael; Mikael, Yuri, Dante e Vinícius Silva; Arilson e Reinaldo; Darlem, Daniel Carvalho e Vinícius Martins; Welder.

Rafael volta ao time, depois de cumprir suspensão na partida de domingo passado. O goleiro não concorda que os mais experientes devam assumir o comando do time neste momento decisivo. “A responsabilidade é de todos. Da torcida que vai nos apoiar, da direção e dos jogadores. Ninguém deve carregar mais responsabilidade do que ninguém”, afirma. Como os demais experientes estão lesionados ou fora do time, Rafael e DC são neste momento as principais lideranças do time.

foto 3 página 18ARBITRAGEM – O Pelotas pediu à FGF um árbitro da primeira linha do futebol gaúcho para o jogo deste sábado. E foi atendido. Não poderia ser um árbitro melhor do que Anderson Daronco – talvez, o melhor do futebol brasileiro. É verdade que Daronco já foi alvo de críticas e desconfiança do Lobo, quando estava começando a carreira, especialmente na segunda divisão de 2009. Os auxiliares são Elio Nepomuceno Junior e Michael Stanislau. Francisco Neto não poderia ficar fora da escala nessa rodada decisiva. Ele vai apitar Inter/SM e Glória, em Santa Maria.

Notícias Relacionadas

Comentários ()