Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Operação combate o tráfico de drogas sintéticas

25 agosto
09:31 2016

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia do Departamento de Investigações do Estado (Denarc), realizou ontem, a Operação Reflexo. Foram presas 29 pessoas e dez armas apreendidas. A ação visou o combate ao tráfico de drogas sintéticas e aconteceu simultaneamente em 15 cidades de cinco estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul).

Cerca de 400 policiais foram mobilizados, além de apoio aéreo e cães farejadores, no cumprimento de 81 ordens judiciais: 34 mandados de prisão e 47 mandados de busca e apreensão.

Foram dez meses de investigações, realizadas pela 2ª Delegacia do Denarc, que identificou uma organização criminosa responsável por grande parte da circulação de drogas sintéticas no Estado. A mercadoria era trazida da Europa e entrava no país pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A venda movimentava em torno de R$ 500 mil por mês.

As ações no Rio Grande do Sul se concentraram principalmente no Litoral Norte, onde festas eram abastecidas por esse grupo, principalmente no período do verão.

As apreensões de ecstasy neste ano já superam a quantidade total apreendida em 2015. Em 30 dias, o Denarc recolheu cerca de 10 mil comprimidos da droga.

As cidades que fazem parte da operação são: Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Capão da Canoa, Terra de Areia, Osório, Tramandaí e Xangri-lá no Rio Grande do Sul. Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Navegantes em Santa Catarina, além de Guarujá em São Paulo, Goiânia em Goiás e Dourados no Mato Grosso do Sul. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções