Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Operação Expansão prende 54 pessoas no RS

Operação Expansão prende 54 pessoas no RS
18 dezembro
09:50 2013
) PARTE das apreensões feitas na operação Fotos: Divulgação/DM

) PARTE das apreensões feitas na operação
Fotos: Divulgação/DM

A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou, na manhã de ontem, a Operação Expansão, que teve por objetivo desarticular uma quadrilha criminosa que atuava em boa parte do Rio Grande do Sul, comercializando drogas, carros e armas. Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos para Pelotas, mas nada foi apreendido.

Foram cumpridas mais de 100 ordens judiciais em 16 municípios do Estado. Segundo o delegado Mario Souza, titular da 1ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc) a investigação durou cerca de 25 meses e já prendeu 54 pessoas. “A quadrilha é bem organizada e seus membros tinham setores específicas dentro da organização como contabilidade, veículos e armas”, afirma o delegado.

A investigação apontou envolvimento da quadrilha, além de tráfico de drogas, em roubos a bancos e carros-fortes. Foram apreendidos na operação, drogas, armas de pequeno e grande calibre, como pistolas, revolveres e fuzis, além de diversos carros e celulares.

Plantão de Polícia

Afogado

Umidoso de 78 morreu aparentemente afogado em um balde grande, que usava para banhar-se. O corpo de Ney Lopes dos Santos, que tinha problemas de saúde, foi encontrado por familiares, em sua residência, na área central, com a cabeça submersa em um balde que estava dentro de um tanque.

Assalto

Quatro jovens  foram detidos na madrugada de ontem, acusados de envolvimento em um assalto a um estudante que esperava um ônibus para a praia. Três dos suspeitos são adolescentes infratores. Eles foram encaminhados para a Promotoria da Infância e Juventude. O maior envolvido no roubo foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio Regional. A vítima teve de entregar aos assaltantes, R$ 500,00, os tênis, celular e dinheiro.

Presidiário

O detento de iniciais C.A.B.C., de 32 anos, foi flagrado tentando entrar com drogas Presídio Regional de Pelotas (PRP). O fato ocorreu no fim da tarde de segunda-feira. Os dois tijolos de maconha e uma pedra de crack estavam escondidos no fundo falso de um recipiente com uma refeição. Ele foi pego em uma revista de rotina a detentos no retorno do regime aberto, por volta das 18h40min. Questionado a respeito da droga, ele afirmou não saber da existência da mesma no recipiente que carregava. O detento foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.

Seminário

O chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira, esteve presente no IV Seminário de Agentes Regionais de Governo, que ocorreu no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, na Capital. O evento realizou um balanço da gestão, socializou dados sobre a percepção social dos projetos estratégicos e alinhou as prioridades para o ano de 2014.

O evento contou, em sua abertura, com a presença do governador Tarso Genro e do secretário-geral de Governo, Vinícus Wu, que apresentou uma análise geral da execução dos projetos estratégicos da gestão. Também participam do evento o secretário de Segurança Pública, Aírton Michels, o subchefe de Polícia, delegado Ênio Gomes de Oliveira, além de coordenadores e gestores das nove regiões funcionais do Rio Grande do Sul.

Salão de beleza

Quatro adolescentes infratores invadiram na manhã de ontem, um salão de beleza no Bairro Areal. Um deles estava armado e exigiu que funcionários entregassem objetos e dinheiro, além de uma pasta com semi-joias, um notebook, um home teather e R$ 120,00.

Camioneta

Gratifica-se a quem der informações sobre o paradeiro da camioneta Hyundai/Tucson, de cor preta, que pertence à Aline Lamego, filha do promotor aposentado e advogado Francisco Soares Lamego. O veículo foi roubado em assalto ocorrido na semana passada. Em seu interior estavam documentos que a vítima precisa para viajar.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções