Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

OPERAÇÃO FIM DA LINHA : Presos receptadores de celulares roubados

20 agosto
08:27 2019

A Polícia Civil, na manhã de ontem, através do setor de investigações da 3ª Delegacia de Polícia de Pelotas, prendeu dois indivíduos, no bairro Três Vendas. A dupla responderá por receptação e receptação qualificada. Em virtude das diligências contínuas da Operação Fim da Linha, criada para coibir o comércio de produtos de origem criminosa, os agentes localizaram um jovem de 18 anos em posse de um smartphone que estava entre os 14 do mesmo modelo furtados de uma transportadora em 12 de julho. Ao interrogá-lo, os agentes descobriram que o tio do suspeito havia comprado seis dos aparelhos por R$ 500,00 e revendido a diversas pessoas. Ele foi identificado, localizado e preso em flagrante.

Tio e sobrinho presos por receptação qualificada

Tio e sobrinho presos por receptação qualificada

A Operação Fim da Linha foi criada pela 3ª Delegacia de Polícia para ser uma atuação continua no combate à receptação de produtos furtados ou roubados. Nos últimos meses, diversos celulares foram recuperados e restituídos às vítimas.

A pessoa que compra celular sem procedência pode estar sujeita ao crime de receptação, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Na forma qualificada, a reclusão é de três a oito anos mais multa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções