Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Operação Golfinho apresenta resultados do primeiro mês

Operação Golfinho apresenta  resultados do primeiro mês
16 janeiro
09:02 2019

A 49ª Operação Golfinho completou no domingo, um mês de efetividade com resultados positivos. Nesse período, se comparado à última edição da operação, são significativos os indicadores de criminalidade que foram reduzidos.

A Operação Golfinho, que já existe há 49 anos, é uma ação para reforçar o efetivo de policiamento ostensivo visando a aumentar a segurança tanto dos moradores do litoral gaúcho e balneários, quanto dos veranistas que vêm aproveitar o período. Policiais militares de vários batalhões são remanejados para atuar no Litoral Norte, Sul e balneários de água doce do Rio Grande do Sul, durante toda a temporada de verão.

Os roubos a pedestre, que são ações criminosas envolvendo subtração de algo mediante violência ou grave ameaça, tiveram uma redução de 44%. No ano anterior foram 591 casos e, no mesmo período deste ano, diminuíram para 332.

Os roubos de veículos também tiveram diminuição, se comparados à Operação feita no final de 2017 e início de 2018. Houve uma redução de 32% nas ocorrências, que no ano passado chegaram a 44 e, no período atual, diminuíram para 30.

A Brigada Militar abordou 97.988 pessoas, cerca de 19 mil a mais. Dessas, prendeu 852 indivíduos, um aumento de 24%. A apreensão de maconha cresceu 119,3%, ou seja, de aproximadamente catorze quilos apreendidos, passaram a quase 32 quilos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções