Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Paula participa de reunião da Azonasul em Arroio Grande

25 março
15:51 2014

A vice-prefeita Paula Mascarenhas participou, na última sexta-feira (21/03/14), de um encontro com prefeitos e lideranças dos municípios que integram a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) em Arroio Grande.

Evento fez parte da programação dos 141 anos do município

Evento fez parte da programação dos 141 anos do município

O encontro, que fez parte da programação de aniversário dos 141 anos do Município, reuniu gestores para tratar de temas comuns das 23 cidades que fazem parte da Associação, tais como a possibilidade de consórcios entre os municípios para atender ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que exige a destinação adequada e a instalação de usinas para o tratamento desses resíduos. Também foi pauta do Encontro o licenciamento de saibreiras pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), já que todos os municípios estão tendo sérios problemas na recuperação de estradas e ruas, por falta de material.

Os prefeitos ainda debateram sobre o atraso na emissão de alvarás pelo Corpo de Bombeiros, que está afetando todo o Estado. A Azonasul, através do seu presidente, prefeito de Herval, Ildo Sallaberry, sugeriu um projeto de lei aos municípios o qual foi discutido durante a reunião.

Estavam presentes, além de representantes dos 23 municípios da zona sul, o deputado federal Affonso Hamm (PP), e estaduais, Miriam Marroni (PT) e Catarina Paladini (PTB).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções