Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Paula visita o Porto e fortalece parceria

27 fevereiro
17:25 2014
Paula com o administrador Darci Jorge Martins da Cunha

Paula com o administrador Darci Jorge Martins da Cunha

A vice-prefeita Paula Mascarenhas esteve na Administração do Porto de Pelotas na manhã desta quinta-feira (27/2/2014). Durante a visita de cortesia, o administrador Darci Jorge Martins da Cunha apresentou as dependências do Porto, seu potencial, e discutiram uma parceria cultural.

Paula afirmou que as duas instituições já estão trabalhando em parceria, na realização do Carnaval, e na busca do acesso sul, pois dessa forma a entrada da cidade seria diretamente pela rua General Osório. A mudança facilitaria o acesso ao centro do Município, e ao mesmo tempo desobrigaria os veículos de carga, que têm o Porto como destino, a cruzar a zona central.

A ideia é de fazer um museu em torno do rebocador a vapor Silveira Martins, construído em 1909 e retirado de operação na década de 1990. Também foi entregue por Cunha a Paula um projeto para a realização do “Cais da Canção – Festival Temático de Música Regional”.

O desenvolvimento da zona do Porto trará benefícios para toda a cidade

O desenvolvimento da zona do Porto trará benefícios para toda a cidade

A vice-prefeita disse que, ao entrar no Porto, pode-se perceber como ele está em permanente atividade – com a movimentação de cerca de 400 mil toneladas por ano – por dentro dos portões, o que não pode ser percebido por quem está do lado de fora. Além disso, com a visita viu suas reais possibilidades de crescimento e, consequentemente, de desenvolvimento de toda a cidade.

A discussão sobre os projetos deve continuar com a participação da Secretaria de Cultura (Secult).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções