Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Alcateia apresentada com fome de título

PELOTAS  : Alcateia apresentada com fome de título
18 julho
08:28 2019

Jogadores treinaram pela primeira vez na Boca do Lobo e foram recepcionados

O Esporte Clube Pelotas orgulha-se por sua trajetória vencedora nas copas gaúchas. Em 2008 e em 2013, a taça ficou na Boca do Lobo. Houve ainda o vice em 2015 e, passado o título do Acesso em 2018, a fome chega com tudo para rumar novas conquistas e almejar o calendário nacional. A vaga na Série D é o principal objetivo na Copa Antônio Verardi, de início em 11 de agosto.

Felipe Endres é o jovem comandante e sinaliza dinamismo e intensidade nos treinos Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Felipe Endres é o jovem comandante e sinaliza dinamismo e intensidade nos treinos
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Na quarta-feira, apresentação na Avenida Bento Gonçalves fez os jogadores terem o primeiro contato com a torcida áureo cerúlea. Atividades táticas e técnicas no gramado da Boca do Lobo deram o pontapé inicial dessa nova fase, um período de pouco mais de 20 dias até a estreia na Copa. O técnico Felipe Endres demonstra dinamismo no começo de trabalho. Conforme havia dito o executivo Álvaro Prange, os apresentados seriam os confirmados pelo site do clube.

Os laterais Wesley e Busanello, o experiente meia Juninho e o atacante Tatá ainda não pintaram em campo, mas devem se juntar à equipe nos próximos dias. Do Pelotas, Juliano Tatto ainda cumpre competição pelo Juventus de Jaraguá, mesmo clube do possível reforço, o goleiro Lúcio. Já o volante Mateus Santana concretiza negócio para chegar ao Lobo por empréstimo do Juventude. Aos 27 anos, tem boa rodagem por Esportivo, Passo Fundo, Lajeadense e Novo Hamburgo. No mais longe, passou pelo Sampaio Corrêa do Maranhão.

Felipe Endres falou sobre o elenco: “Trouxemos jogadores que conhecem o estado e o torneio. Só o Wesley não tem raízes aqui. Buscamos de 26 a 27 atletas. Foi uma construção de 10 cabeças, então não teve nome que o Felipe ou a direção exigiram, foi um consenso de comissão técnica e clube para chegarmos onde queremos. Buscamos no mínimo um e, se possível, dois amistosos na preparação”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções