Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Pelotas ataca pouco e só empata

23 janeiro
08:50 2014

Pela segunda rodada do Gauchão, o time de Paulo Porto fica no zero a zero diante do Veranópolis na Boca do Lobo

Gadelha e Igor tentam uma jogada pela direita: Pelotas mostra pouca força ofensiva, mas teve sorte no jogo Foto: José Pacheco/DM

Gadelha e Igor tentam uma jogada pela direita: Pelotas mostra pouca força ofensiva, mas teve sorte no jogo
Foto: José Pacheco/DM

O empate do Pelotas com o Veranópolis por zero a zero, nesta quarta-feira, na Boca do Lobo, acabou sendo um bom resultado. O time serrano criou as grandes chances de gol da partida, especialmente perto do fim do confronto. O Lobão segue sem vencer no Campeonato Gaúcho de 2014, porque estreou com derrota na competição contra o Esportivo. O próximo jogo será realizado em casa, enfrentando o Juventude, no sábado, às 20h30.

O técnico Paulo Porto optou escalar a equipe no 4-2-3-1, com Mithyuê, Jefferson e Lucas formando a linha de três meias. O Veranópolis começou a partida jogando mais e, aos três minutos, criou uma chance de gol. Romano cruzou da esquerda, Bruno Coutinho concluiu, de cabeça, e a bola passou muito perto da trave. Depois, o Pelotas equilibrou a partida, mas tinha posse de bola longe da área adversária. E por isso não teve jogadas para chegar ao gol.

O VEC teve ainda mais chance de gol no primeiro tempo. Numa jogada bem trabalhada, Eduardinho concluiu da direita e Paulo Sérgio fez a defesa parcial, mas Lê não aproveitou o rebote. Num jogo parelho, o Veranópolis teve a diferença de ter mais força no ataque.

SE ESCAPOU – Na segunda etapa, o Pelotas teve ainda mais dificuldade, porque Mithyuê caiu de produção (ele que era exatamente o melhor dos três meias da equipe no primeiro tempo). Paulo Porto tentou melhorar o poder ofensivo com a entrada de Sotilli no lugar de Kayron. Mas o quadro continuou sendo o mesmo.

Mas o Lobão se escapou de perder o jogo na segunda etapa, quando o Veranópolis criou duas chances claras de gol. Aos 37 minutos, Soares lançou Juba, que entrou na área, mas errou a finalização. A bola passou junto à trave. Em seguida, aos 39, Juninho fez jogada pela direita e finalizou. A bola bateu no poste.

A preocupação desta quinta-feira é quanto ao julgamento no TJD dos acontecimentos de sábado em Veranópolis – jogo contra o Esportivo. O clube será julgado pela invasão do campo ao final da partida; Felipe Garcia e César Santiago, que foram expulsos. Carlos Alexandre será julgado por uma expulsão na Copa Sul/Fronteira.

GAUCHÃO – Resultados desta quarta-feira pela segunda rodada: Caxias 4×2 Aimoré, São Luiz 0x1 Juventude, Pelotas 0x0 Veranópolis. A rodada se completa nesta quinta: 19h – Cruzeiro x São José e Passo Fundo x Esportivo; 19h30 – Grêmio (time sub-20) x Lajeadense,

Ficha Técnica

PELOTAS (0)

Paulo Sérgio; Igor, Fred, Bruno Salvador e Alex (Carlos Alexandre); Carlos Alberto e Felipe Guedes; Jefferson, Lucas e Mithyuê (Gadelha); Kayron (Sotilli). Técnico: Paulo Porto.

VERANÓPOLIS (0)

Rodrigo Rocha; Saraiva, Léo Dagustini, Douglas e Romano; Gláuber, Elton (Juninho), Eduardinho e Bruno Coutinho; Juba (Eder) e Lê (Soares). Técnico: Juninho Camargo.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Anderson Daronco; assistentes: Sedenir Martins e Edemar Palmeira. Cartões amarelos: Lucas, Jefferson, Felipe Guedes e Igor (P); Bruno Coutinho e Saraiva (V).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções