Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Pelotas atinge a marca de nove homicídios neste ano

Pelotas atinge a marca de nove homicídios neste ano
04 fevereiro
10:12 2015

Dois homicídios marcam o final de semana prolongado

Com dois homicídios registrados no final de semana prolongado pelo feriado de Nossa Senhora dos Navegantes eleva para nove o número de casos registrados neste ano, sendo os dois primeiros deste mês. A primeira morte violenta resultou de uma tentativa de homicídio que teve lugar na noite se sábado, no Bairro Simões Lopes. A vítima é o jovem Cristian Rodrigues Vieira, de 19 anos, que morreu na madrugada de domingo. A Equipe de Homicídios trabalha na busca de identificar os autores.

Quando ele deu entrada baleado no Pronto-Socorro de Pelotas, não portava documentos. Depois de morto foi identificado por familiares, que o reconheceram no Instituto Médico Legal.

Na noite de sábado ele andava de bicicleta pela Avenida Brasil quando foi abordado por dois homens que estavam em uma moto. Um deles sacou de uma arma e efetuou pelo menos três disparos que alvejaram a vítima no rosto e no abdômen. A Polícia ainda não tem pista dos autores. Ele residia no Bairro Navegantes.

OUTRO – O operário aposentado Zilmar Schneider Rodrigues, de 55 anos, foi a segunda vítima de homicídio. O crime ocorreu na tarde de domingo. Ele foi morto a tiros a poucos metros de sua casa, na Rua 14 do Núcleo Habitacional Getúlio Vargas, na Zona Norte, de onde havia saído por volta das 14h, para levar um pacote de fraldas geriátricas para a mãe doente, que mora próximo de sua casa. Ele também foi abordado por um motoqueiro, que efetuou dois tiros em sua direção atingindo-o no abdômen. O acusado fugiu do local logo após ter efetuado os disparos.

A Brigada Militar foi acionada e efetuou buscas no local, porém não conseguiu localizar o suspeito.  O delegado Félix Rafanhim, titular da DP de Homicídios esteve no local acompanhando as investigações preliminares sobre o crime.

O crime pode estar relacionado a desavenças familiares registradas nos últimos anos. No ano passado a vítima tinha sido alvo de uma tentativa de homicídio, na qual foi atingida com quatro tiros, mas escapou.

ATENTADO – Um homem se dirigia para sua casa de moto, na madrugada de ontem, quando foi alvo de um atentado a tiros. O fato ocorreu na Guabiroba, no Bairro Fragata. Na porta de casa, a vítima foi surpreendida por dois que estavam de moto e que efetuaram quatro tiros em sua direção. Ele conseguiu entrar em sua casa, depois de ter largado a moto na rua. Os acusados fugiram sem levar o veículo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções