Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : De volta à “estaca zero”

PELOTAS : De volta à “estaca zero”
09 dezembro
09:01 2016

Outra vez, o prazo para contratar técnico passa a ser “semana que vem”

Mais um dia se passou sem que o Pelotas pudesse definir o técnico para a temporada de 2017. E a semana deve ser encerrada nesta indefinição. O presidente Luiz Antônio Aleixo nem pensa em chegar no Natal sem que a comissão técnica esteja completa. O clube esteve acertado com Celso Rodrigues, mas o acidente com a delegação da Chapecoense impossibilitou a liberação imediata do treinador pelo clube catarinense, onde é funcionário há 10 anos.

Aleixo reconhece que a espera pelo treinador está “chata demais”, mas não concorda que o Pelotas tenha perdido tempo. “Entre o acerto com o Celso até a divulgação do nome dele levou mais ou menos um mês. Essa coisa horrível que aconteceu com a Chapecoense atrapalhou tudo e a vinda dele ficou praticamente impossível. A não ser que haja uma surpresa e ele consiga se liberar agora em seguida”, completa.

Bierhals, ex-Brasil, deve ser um dos jogadores de Baidek no Pelotas Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Bierhals, ex-Brasil, deve ser um dos jogadores de Baidek no Pelotas
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O Pelotas voltou praticamente para a “estaca zero” na procura do treinador. O desafio é contratar alguém que já tenha experiência em trabalho semelhante ao projeto para 2017 e que se encaixe na realidade financeira do clube, que é de dificuldade extrema.

A indefinição do técnico atrasa também a ideia de contratar jogadores, principalmente aquele que assinariam contrato com o clube e depois seriam emprestados a times da primeira divisão. É o caso de Welder, que foi cedido ao São Paulo. Canhoto também disputa o Campeonato Gaúcho pelo time de Rio Grande e depois deve vir para a Boca do Lobo. Outro jogador agenciado por Baidek e que deve ser contratado é o zagueiro Ricardo Bierhals.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções