Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Pelotas e Lajeadense começaram mal o Gauchão e se enfrentam nesta quarta na Arena Alviazul

29 janeiro
08:37 2014
Felipe Guedes dá dinâmica ao meio-campo do Pelotas, que busca conquistar primeira vitória no Gauchão Foto: Alisson Assumpção/DM

Felipe Guedes dá dinâmica ao meio-campo do Pelotas, que busca conquistar primeira vitória no Gauchão
Foto: Alisson Assumpção/DM

Na quarta rodada do Campeonato Gaúcho, o Pelotas espera finalmente encontrar a vitória. Essa também é a intenção do adversário, o Lajeadense. O confronto entre as duas equipes, que começaram mal a competição, ocorre nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena Alviazul, em Lajeado. Quem vencer alivia a pressão, quem perder entra inevitavelmente em crise.

O Pelotas somou apenas um ponto em três partidas. Empatou com o Veranópolis por zero a zero a zero na Boca do Lobo; perdeu por 3 a 2 para o Esportivo, em Veranópolis, e por 1 a 0 para o Juventude em casa. Já o Lajeadense está um pouquinho melhor: são dois empates (zero a zero com o Passo Fundo, na Arena Alviazul; e 1 a 1 com o São Luiz, em Ijuí) e uma derrota (2 a 1 para o sub-20 do Grêmio na Arena).

O técnico Paulo Porto repete a todo o momento que os maus resultados do Pelotas são consequência dos desfalques na equipe por conta dos vários jogadores lesionados. “Eu queria ver os nossos adversários, com quem nós jogamos, se ficassem sem seis cinco, seis jogadores, como iriam escalar a equipe?”, questiona o treinador. Para o jogo de hoje, porém, ele terá a volta de Gilmar, Rafael Santiago, Pedrão e Digão.

Em contrapartida, Jefferson e Carlos Alexandre mais os mais novos “hospedes” do departamento médico. Lucas, com desconforto muscular, viajou com a delegação, mas é dúvida para enfrentar o Lajeadense. Gilmar deve começar a partida no comando de ataque, com o recuo de Felipe Garcia para o meio-campo.

O técnico do Lajeadense, Fabiano Daitx, espera pela recuperação de Márcio Gabriel e Fábio Rosa. Os substitutos são, respectivamente, William e Marabá.

GAUCHÃO – A quarta rodada do Gauchão marca o confronto entre as equipes que estão na ponta de baixo da tabela de classificação. O lanterna Aimoré enfrenta o penúltimo colocado São Luiz; e o 13º lugar, o Lajeadense, encara o Pelotas, que é o 14º. Os jogos desta quarta-feira: 19h – São José x Passo Fundo; 19h30 – Internacional x São Paulo (Estádio do Vale, em Novo Hamburgo); 20h30 – Veranópolis x Novo Hamburgo, Lajeadense x Pelotas, Esportivo x Caxias e Aimoré x São Luiz; 22h – Brasil x Grêmio.

Ficha Técnica

LAJEADENSE

Eduardo Martini; Márcio Gabriel (Willian), Ênio, Gabriel Atz e Everton; Rudiero e Mateus; Cleverson, Fábio Rosa (Marabá) e Japa; Éber. Técnico: Fabiano Daitx.

PELOTAS

Paulo Sérgio; Igor, Fred, Lucas Bahia e Alex; Carlos Alberto e Felipe Garcia; Mithyuê, Lucas (Mateus Borges) e Felipe Garcia; Gilmar. Técnico; Paulo Porto.

Local: Arena Alviazul, em Lajeado. Horário: 20h30. Árbitro: Roger Goulart; assistentes: José Javel Silveira e Max Augusto Vioni.

Comentários ()

Seções