Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Josué completa 20 anos na base

13 março
08:11 2018

O dia 11 deste mês foi especial na Boca do Lobo, mais precisamente para a “galera” das categorias de base do Pelotas. Neste dia, no ano 1998, o projeto da base áureo-cerúlea recebia o reforço do “professor” Josué Martins. Hoje, depois de duas décadas, o resultado é um trabalho consolidado, que esbanja qualidade, cuidado com os jovens atletas e taças no armário.

Naquele ano, Martins assumia o comando dos treinos na parte da manhã. Não muito depois assumia a coordenação geral, cargo que ocupa até hoje ao lado de Felipe Müller. Nos 20 anos passados, foram muitos títulos e diversas realizações.

PROFISSIONAL apresenta dedicação ao trabalho de base há duas décadas.

PROFISSIONAL apresenta dedicação ao trabalho de base há duas décadas.

Talvez o maior feito tenha sido levar as categorias de base até a Itália, em 2013, para participar de um torneio em solo europeu. Além disso, muitos títulos citadinos, regionais, e grandes campanhas estaduais. Todo janeiro, até 2017, a Copa Cidade Verde, em Três Coroas era destino certo. Em 2018, mudança: Copa Pequeno Gigante em Campo Bom. E já chegaram mostrando resultado. Três finais, um tíulo e dois vices.

Mas embora muitas conquistas e realizações tenham chegado, nada foi alcançado com facilidade, sempre superando dificuldades e empecilhos. “As maiores dificuldades foram a falta de investimentos adequados e a continuidade dos  projetos, indiferente à situação do clube”, comentou Martins.

Porém, as dificuldades não tiram a alegria e o sentimento de “quero mais” de Josué. Se já foram 20 anos, ele quer mais 20. “Enquanto tiver saúde e qualidade de ensino atualizado, seguirei a passos firmes na formação de novos atletas”, garante.

ACESSO LOBO – A parada diante do Guarani/VA foi dura, encardida, mas a suada vitória por 2 a 1 deixa o clima leve para a preparação com vistas ao próximo compromisso áureo-cerúleo na Divisão de Acesso. Em princípio, será no sábado, às 19h, mais uma vez na Boca do Lobo, agora diante do Aimoré. O time de São Leopoldo lidera o Grupo A da disputa com seis pontos conquistados em dois jogos. O Pelotas é o terceiro, com quatro pontos, também em dois jogos.

Comentários ()

Seções