Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Nova chance de Giovane

25 agosto
09:38 2016

Lesão impediu atacante de jogar neste ano e agora ele prepara a volta

Giovane Gomes, 21 anos, encerrou a temporada de 2015 em alta no Pelotas, tendo oportunidade na equipe então treinada por Paulo Porto e marcando gols, além de convocação para a Seleção Gaúcha Sub-20. O atacante era uma das promessas para a Divisão de Acesso, mas na pré-temporada sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo e vai ficar o ano inteiro sem jogar. Nesta semana, Giovane renovou contrato com o clube por mais um ano.

Giovane era promessa do Pelotas para 2016, mas uma lesão na pré-temporada interrompeu ascensão Foto: Alisson Assumpção

Giovane era promessa do Pelotas para 2016, mas uma lesão na pré-temporada interrompeu ascensão
Foto: Alisson Assumpção

O jogador ressalta a importância de seguir no Lobão. “Representa mais uma oportunidade, o reconhecimento do clube, acreditando no meu futebol”, afirma o atacante. O presidente Luiz Antônio Aleixo explica a renovação do contrato de Giovane, apontando dois motivos: o primeiro é de exigência legal, já que o atleta terá um ano de estabilidade por conta do acidente de trabalho (lesão); e o segundo é por acreditar no potencial técnico do atacante. “É um jogador promissor”, afirma.

Giovane se lesionou na véspera do primeiro amistoso do Pelotas na temporada – diante do Caxias, em fevereiro. Em março, ele passou por cirurgia com o médico traumatologista José Raymundo. A recuperação segue seu curso, com trabalho de fisioterapia e exercícios na academia. “Resolvi ficar em Pelotas para tratar de minha recuperação”, diz Giovane, que é paranaense de Tupãssi.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções