Diário da Manhã

domingo, 09 de agosto de 2020

Notícias

Pelotas perde novamente e fica entre os últimos do Gauchão

30 julho
09:23 2020

Lobo só sai da lanterna se golear no clássico Bra-Pel

Com expulsões, Lobão é parado pelo São José e estaria rebaixado Foto: Tales Leal

Com expulsões, Lobão é parado pelo São José e estaria rebaixado
Foto: Tales Leal

No começo de trabalho, após a volta do futebol gaúcho, o Pelotas do técnico Ricardo Colbachini mostra desempenho, mas os resultados ainda tardam em vir. Após a derrota para o Caxias por 2×0, outra perda, desta vez para o São José, em jogo realizado pela última rodada de classificação da Taça Francisco Novelletto, o segundo turno do Gauchão. O placar foi de 1×0 para os porto-alegrenses, em gol anotado pelo goleiro Fábio, em cobrança de pênalti.

Com a derrota, o Pelotas é o lanterna na classificação geral, com apenas 5 pontos. O time só deixa a última posição se golear o Bra-Pel marcado para sábado. Pelo menos o campeonato não tem rebaixamento para Divisão de Acesso, embora os dois últimos percam verba para 2021. O Lobo passará por isso.

Em Eldorado do Sul, o Pelotas foi escalado por Colbachini com Rafael Copetti; Fabio Alemão, Felipe Chaves, Wendel; Mateus Santana, Moisés, Vini Garcia, Daniel Costa, Ariel, Hugo Sanches e Alex Henrique.

Em jogo morno, de quase nenhuma chance, Mateus Santana foi expulso aos 18’ por falta muito forte. Com jogador a menos, o treinador do Pelotas colocou o defensor Gabica no lugar do atacante Ariel. Ainda no 1º tempo, o zagueiro Fabio Alemão também foi expulso e o Lobão ficou com apenas 9 em campo.

Na etapa final, se defendendo como podia, o Pelotas cometeu pênalti com Felipe Chaves sobre Thiago Pedra. Caindo Pedra, a casa caiu. Fábio cobrou o pênalti e definiu o placar de 1×0, aos 32’ do segundo tempo. Com tamanha desvantagem numérica, o Áureo Cerúleo não teve como reagir.

12

Imagem 1

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções