Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Que venha qualquer um!

26 agosto
09:36 2015

O sorteio dos cruzamentos das quartas de final da Copa Luiz Fernando Costa vai ocorrer nesta quinta-feira na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. O Pelotas não tem preferência por adversário. “Quem vier nós estamos preparados para enfrentar”, afirma o diretor de futebol Sérgio Ferreira.

Nas fases anteriores, o Pelotas torcia para escapar das viagens longas. Por coincidência teve os dois confrontos com o Palmeirense, tendo que percorrer mais de 2 mil quilômetros nas duas viagens (ida e volta) a Palmeira das Missões. Agora, a hipótese de viagem mais longa é Igrejinha – 344 km de Pelotas.

Existe a possibilidade de Clássico Far-Pel na próxima fase. “Seria bom pela questão local, dois jogos na cidade”, diz Ferreira. O que mais importa é que a partir de agora vale a competência para efeito de classificação. Só segue em frente o time que tiver melhor aproveitamento nos 180 minutos do cruzamento. Acabou a peculiar possibilidade de classificação de um time “eliminado”.

Antes de voltar à Copa Luiz Fernando Costa, o Pelotas terá compromisso – domingo, às 16h, na Boca do Lobo, contra o Lajeadense -, pela Copa Valmir Louruz. Uma vitória mantém a equipe áureo-cerúlea na segunda posição do Grupo Sul. Está com quatro pontos – ao lado do Lajeadense – e cinco de distância do líder São José. Os quatro mais bem colocados de uma chave de cinco passam para a segunda fase.

Pelotas e Farroupilha podem se reencontrar na Copa LF Costa Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas e Farroupilha podem se reencontrar na Copa LF Costa
Foto: Alisson Assumpção/DM

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções