Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Pelotas reencontra Guarany nas quartas de final da Paulo Sant’Ana

21 setembro
08:01 2017

O Pelotas vai reencontrar o Guarany de Bagé nas quartas de final da Copa Paulo Sant’Ana. A diretoria áureo-cerúlea gostou do resultado do sorteio realizado na tarde desta quarta-feira na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Além da questão técnica, o olhar se volta para o futuro quanto à hipótese de conquistar uma vaga em competições nacionais.

“Eu gostei muito, até porque, se passarmos pelo Guarany, nós já poderemos estar numa competição nacional. Basta o Inter se classificar contra o São José e o Grêmio, caso passe pelo Três Passos na repescagem, vença também o Cruzeiro. Nós estaremos na Série D ou na Copa do Brasil, independe do resultado do Ypiranga com o Aimoré”, projeta o diretor de futebol, Manoel Nunes.

O Pelotas não definiu ainda se dará preferência à Copa do Brasil ou à Série D do Brasileiro. É uma questão discutida internamente no clube, mas que só terá decisão na hora certa, quando o clube tiver assegurado o direito à vaga numa competição nacional. “Tem uma série de fatores. A Copa do Brasil, por exemplo, dá cota de R$ 200 mil por jogo. Isso garantiria o investimento do Pelotas para manter alguns desses jogadores atuais para a próxima temporada”, destaca Neca.

REENCONTRO – Pelotas e Guarany já se enfrentaram duas vezes neste semestre, com dois empates: 1 a 1 na Boca do Lobo e 2 a 2 em Bagé. Só que agora o Lobão está mais fortalecido pela continuidade do trabalho e mais confiante em função dos últimos resultados. Também poderá ter a volta já no primeiro jogo decisivo do zagueiro Gustavo Bastos e a estreia do lateral-esquerdo Juliano Tatto. Os dois estavam lesionados.

Pelotas projeta hipótese de garantir antecipadamente vaga em competição nacional: já nas quartas de final Foto: Assessoria ECP

Pelotas projeta hipótese de garantir antecipadamente vaga em competição nacional: já nas quartas de final
Foto: Assessoria ECP

O primeiro jogo será no dia 27, às 20h, na Boca do Lobo. A partida de volta no Estrela D’Alva, em Bagé, ocorre no dia 1º de outubro, às 15h30. Quem passar por esse cruzamento irá enfrentar Aimoré ou Ypiranga nas semifinais.

Quartas de final

Sábado, 23/9

São José x Inter B

Quarta-feira, 27/9

Pelotas x Guarany

Aimoré x Ypiranga

Data a definir

Grêmio ou Três Passos x Cruzeiro

*Jogos de volta ocorrem no dia 1º de outubro

REPESCAGEM – Três Passos e Grêmio começam a definir hoje, às 15h, em Três Passos, a última vaga nas quartas de final da Copa Paulo Sant’Ana. O segundo jogo será domingo em Eldorado do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções