Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS TEM : Aplicativo ganha versão 3.0

PELOTAS TEM  : Aplicativo ganha versão 3.0
16 fevereiro
09:02 2017

O aplicativo Pelotas Tem, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), foi atualizado para a versão 3.0, o que permite o carregamento mais rápido de informações, a precisão na geolocalização e a funcionalidade de rotas, com opções de percurso de carro, ônibus, bicicleta ou a pé.

Lançado em 2014 para melhorar a vida de moradores e turistas que passeiam pela Princesa do Sul, o app está disponível em três línguas e possui mais de 1.200 informações ilustradas, com dados dos empreendimentos e atrativos, mapas, agenda de eventos, notícias e roteiros, como as rotas da Colônia, das Charqueadas, do Centro Histórico, do Doce e do Laranjal.

De acordo com o titular da Sdet, Fernando Estima, a ferramenta vai ao encontro da tendência de consumo de informações. “O nosso objetivo é substituir a informação em papel para a virtual, com imagens, vídeos, compartilhamento. O resultado tem sido muito positivo”, afirmou.

O Pelotas Tem está disponível nas plataformas Android e iOS e já registrou 5.500 downloads. Um deles foi feito pelo técnico em telecomunicações Márcio Furtado. “O aplicativo é leve para baixar e bem legal de navegar. Interessante pelo conteúdo e rico em informações. Já indiquei para pessoas de fora da cidade”, contou.

Além da divulgação pelas redes sociais e imprensa, a Sdet planeja aumentar a campanha do app nos estabelecimentos do setor, como hotéis e restaurantes.

Segundo a chefe de Divulgação e Marketing da Sdet, Taline Velasques, os próximos passos para aprimorar a ferramenta serão a inserção de vídeos e áudios sobre monumentos e praças e a criação de relatórios para qualificar o atendimento ao usuário.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções