Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Pelotas tem até o final da tarde para definir acerto com Diego Torres

Pelotas tem até o final da tarde para definir acerto com Diego Torres
12 janeiro
10:29 2018

Meia do Avenida é opção importante para funções ofensivas

O quarto jogador que deverá ser “vinculado” pelo Pelotas é o meia Diego Torres, que irá disputar o Campeonato Gaúcho pelo Avenida. Pelo menos essa é a intenção da diretoria áureo-cerúlea. O problema é o curto período de tempo para resolver entraves burocráticos. O prazo limite para resolver a questão é hoje. Se contratado, Diego virá para disputar posição na função de meia-atacante, com Daniel Carvalho e Jeferson Luís.

Para ser vinculado ao Pelotas (ou seja, jogar no clube depois do Gauchão, sem “queimar” ficha de primeira divisão), Diego Torres necessita rescindir o atual contrato com o Avenida, assinar outro com o Pelotas e, na sequência, ser emprestado ao clube de Santa Cruz do Sul. O vice-presidente de futebol, Manoel Nunes (Neca), diz que o Avenida concordou com a transação, mas o tempo é o inimigo.

“O problema é o tempo. Pode demorar muito e o jogador ficar sem condição de jogo para a primeira rodada do Gauchão”, reconhece Neca. Diego Torres está sendo titular no time do Avenida na pré-temporada. É jogador importante para a partida de quarta-feira, contra o São Paulo, em Rio Grande, na abertura do estadual.

Diego Torres já jogou no Pelotas em 2013. Na ocasião, Neca era o diretor de futebol e, portanto, conhece bem o potencial do jogador. “É um meia bem ofensivo, quase um segundo atacante, que marca muito gols”, afirma. Os outros vinculados pelo Lobão são: Cleverson e Ricardo Bierhals, que estão no São Paulo, e Hugo Sanches, do São Luiz.

ACERTO – O zagueiro e lateral esquerdo Taygor estará no grupo do Lobão na Divisão de Acesso. O jogador acertou sua permanência no clube, depois de ter feito parte da campanha na Copa Paulo Sant’Ana. Ele chegou a ser titular em parte da competição, jogando na zaga pelo lado esquerdo.

Comentários ()

Seções