Diário da Manhã

sexta, 22 de novembro de 2019

Notícias

PIMENTA BUENA : Banda lança novo disco no Castelo Simões Lopes

30 outubro
08:42 2019

Pré-lançamento sábado no Laranjal, e show de lançamento no domingo

Por Carlos Cogoy

João Corrêa, Vicente Botti, Daniel Finkler e André Chiesa

João Corrêa, Vicente Botti, Daniel Finkler e André Chiesa

Daniel Finkler (baixo), André Chiesa (bateria), João Corrêa (guitarra) e Vicente Botti (voz), estão divulgando a agenda especial da banda Pimenta Buena. No sábado às 20h, o grupo que começou em 2007 e, durante 2017, foi retomado após pausa de cinco anos, estará realizando o show de pré-lançamento do novo disco. É o terceiro na trajetória da banda pelotense/uruguaia. A apresentação será no Del Patio Pizzas y Pestos – rua Guaíba 50. Ingresso a R$15,00. Informações e reservas: (53) 9 8100.1430.

CASTELO – No domingo às 17h, informam os integrantes, show de lançamento no Castelo Simões Lopes – avenida Brasil 824. Na programação gratuita, a Pimenta Buena interpretará o novo repertório, que tem músicas como: Del lado de afuera; Invitame; Dr. Jekyll and Mr. Hyde; Para saber; Abandonado abandonero; Vem; Isla Soledad e Descaminhos. Aprovado em edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROCULTURA), da Secretaria Municipal de Cultura, o disco terá tiragem de duas mil unidades. Para conhecer as novas músicas do Pop rock latino da Pimenta Buena, o disco está disponível na plataforma digital Spotify. Contatos: (53) 9 8103.0734 (André Chiesa); (51) 9 8302.7212 (João Corrêa). E-mail: [email protected]

                PALCO MP3 é plataforma de divulgação, que destaca a Pimenta Buena como banda formada por “músicos providos de um apuro técnico indiscutível, ninguém pode negar. Porém, com o Disco 3, essa banda independente faz algo que o mainstream do pop rock, infelizmente, não dá a importância devida: a conexão das brasilidades com o restante da América Latina, pois, sim, somos todos latinos! No final das contas, além de um álbum de rock que transita pela world music, o quarteto doble chapa faz de sua a música um instrumento para nos mostrar que a música é uma ponte entre culturas, pois, afinal, a música tem o papel de unir o que as outras coisas insistem em separar”.

Disco foi aprovado em edital do Procultura

Disco foi aprovado em edital do Procultura

HISTÓRIA – Entre 2008 e 2012, a Pimenta Buena gravou dois discos e um documentário. O som chegou às emissoras de rádio da região e América Latina. O reconhecimento está no sucesso de músicas como “Fogata” e “La Duena de La Calle”, que tocaram também na Europa, e ainda são acessadas em plataformas digitais. Entre 2011 e 12, pausa para que cada integrante se dedicasse a projetos individuais. Em 2016, a decisão de voltar no momento apropriado. E, ano seguinte, retomada através de novos acordes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções