Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Plano e expansão da Racon inclui Pelotas e Rio Grande

27 janeiro
16:24 2014

As cidades de Pelotas e Rio Grande são as apostas estratégicas da Racon Consórcios, marca das Empresas Randon – gaúcha, de Caxias do Sul – para o plano de expansão em 2014. Depois de consolidada no mercado gaúcho – apresentou em 2013 crescimento de 30% nos créditos comercializados em relação ao ano anterior, a Racon quer agora intensificar a atuação no interior do Rio Grande do Sul. Para isso, a empresa está em busca de parceiros para investimentos em novas franquias.

“Pelotas e Rio Grande vêm atraindo cada vez mais moradores devido aos grandes investimentos no Polo Naval. Nossa intenção é aproveitar esse importante momento da economia local para ampliar a marca Racon e disponibilizar aos consumidores dessas cidades uma das mais sólidas empresas de consórcios do país”, justifica o gerente Cleber Sanguanini.

CAXIENSE Randon dá suporte à empresa administradora de consórcios há 26 anos

CAXIENSE Randon dá suporte à empresa administradora de consórcios há 26 anos

O projeto atende ao plano nacional de expansão da marca no Brasil, cuja expectativa é crescer 60% em número de unidades até 2016, através do sistema de franchising. “Nossa intenção é encontrar empreendedores que conheçam o mercado de consórcio e estejam em sinergia com o negócio”, diz Sanguanini. Para isso, todo o suporte em investimento e tecnologia, até a qualificação das novas equipes é de responsabilidade da Randon Administradora de Consórcios Ltda., que oferece equipe especializada em todos os aspectos aos novos franqueados. “Qualquer franquia aberta deve seguir as normas da Administradora. Isso garante aos nossos clientes a manutenção da credibilidade e da qualidade nos serviços prestados, e mais segurança aos novos parceiros”, afirma Sanguanini. Além disso, os modelos de parcerias podem ser adequados à necessidade do mercado em que a unidade será instalada.

Dados da Associação Brasileira de Franchising apontam para mais de 104 mil unidades franqueadas, faturamento de mais de R$ 100 bilhões em 2012 e 940 mil empregos gerados, ocupando o quinto lugar no mundo.Para 2014, a ABF projeta um crescimento de 13%, com incremento de 9% em inaugurações e 8% em novas marcas.  “Além desse aspecto, pesam a nosso favor a força e credibilidade da marca Racon e o excelente momento que vive o sistema de consórcios,” complementa. Em volume de negócios, a Racon espera crescer37% em todo o país em 2014e em números de unidades, mais 18% em relação a 2013.

RACON CONSÓRCIOS – É administrada pela Randon Consórcios, que atua há 26 anos no mercado e está entre as maiores administradoras de consórcios do País, com mais de 37 mil cotas ativas em sua carteira e cerca de R$ 5,6 bilhões em créditos distribuídos. A Racon comercializa cotas de consórcios para aquisição de imóveis, automóveis e caminhões. Atualmente, são 93 unidades, atendendo a 15 estados brasileiros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções