Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

POLÍTICA : Fabrício Tavares eleito presidente da Câmara

POLÍTICA : Fabrício Tavares eleito presidente da Câmara
13 dezembro
10:54 2018

Em uma Sessão Extraordinária, que durou cerca de 25 minutos, na manhã de ontem, o vereador Fabrício Tavares (PSD) foi eleito para presidir a Câmara Municipal de Pelotas em 2019.

O atual líder do governo municipal no Legislativo, e presidente das Comissões de Meio Ambiente e de Ciência e Tecnologia obteve 18 votos. A vereadora Fernanda Miranda (PSOL) que também concorria, contabilizou apenas o próprio voto. Ainda houve duas abstenções: dos vereadores Ivan Duarte (PT) e José Sizenando (DEM).

A composição da Mesa Diretora para o terceiro ano da vigésima legislatura terá ainda dois novos nomes para os cargos de primeiro e segundo vice-presidentes: foram eleitos, respectivamente, Éder Blank (PDT) e Zilda Bürkle (PSB). Nos cargos de primeiro e segundo Secretários houve uma alternância de posição, entre Salvador Ribeiro (MDB) que assume como primeiro Secretário e Marcos Ferreira, o Marcola (PT) que fica de segundo Secretário.

Ao agradecer o apoio dos colegas vereadores, Fabrício Tavares, reafirmou seus compromissos frente ao comando da Casa do Povo. “Minha prioridade é acelerar o processo de definição da nova sede própria da Câmara e espero que até o final de fevereiro nós possamos definir este local” destacou o futuro presidente, apontando também o trabalho para viabilizar a implantação de sinal aberto para a TV Câmara, além de ações que atendam o regulamento interno do Legislativo. A nova Mesa assume a partir do dia 2 de janeiro.

Fabrício Tavares tem 44 anos e foi eleito vereador em 2016, com 2.576 votos. Antes, na eleição Municipal de 2008 foi eleito vice-prefeito de Pelotas, ao lado do prefeito Fetter Junior.

MESA PARA  2019

Presidente – Fabrício Tavares (PSD)

1º Vice-presidente – Éder Blank (PDT)

2º Vice-presidente – Zilda Bürkle (PSB)

1º Secretário – Salvador Ribeiro (MDB)

2º Secretário – Marcos Ferreira – Marcola (PT)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções