Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Postes para LED chegam a mais um trecho da Adolfo Fetter

Postes para LED chegam a mais um trecho da Adolfo Fetter
27 novembro
09:11 2019

O projeto de iluminação em LED da avenida Adolfo Fetter, numa extensão de 2,3 quilômetros, entre a rua Jaguarão e a avenida Amazonas, segue em execução. A implantação de postes está praticamente finalizada. Desde segunda-feira, trabalhadores realizam a atividade de posteação no trecho 2, nos intervalos da estrutura já existente, entre a rua Judith Assumpção de Assumpção e a avenida Amazonas.

O trecho 2, onde novos postes são colocados, possui 1.060 metros. No total de 2,3 quilômetros, a companhia prestadora dos serviços instalará 74 luminárias LED. Além dos postes que já existiam no trajeto, 38 novos, com 11 metros de altura, e quatro transformadores, para adaptação da rede, fazem parte do projeto.

Postes para LED chegam a mais um trecho da Adolfo Fetter

Postes para LED chegam a mais um trecho da Adolfo Fetter

Com investimento de aproximadamente R$ 370 mil, a Prefeitura está à frente da obra, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

PARA a concretização do planejamento técnico de iluminação de LED, a distância foi dividida em três trechos. O primeiro, entre a rua Jaguarão e a avenida Alfredo Assumpção, com 700 metros, ganha novos postes entre os já existentes e transformadores de média para baixa tensão – assim como o 2.

Depois de concluída a posteação, será instalado o cabo multiflex e os transformadores previstos para o segundo segmento. A terceira parte estende-se da avenida Alfredo Assumpção e rua Judith Assumpção de Assumpção. Como não foi necessária a implantação de postes, já teve as luminárias de vapor de sódio substituídas pelas de LED, que entraram em funcionamento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções