Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Prefeita discute política municipal na Alemanha

21 março
08:38 2018

Paula participa do Programa de Estudo e Diálogo para Políticas Comunitárias e de Intercâmbio da América Latina

 No primeiro dia de programação em solo alemão, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, participou de dois encontros. A importância do poder local para a sustentação da democracia foi o tema inicial tratado na palestra do diretor municipal da Fundação Konrad Adenauer, Philipp Ierch.

“A política municipal é a disciplina mais importante da democracia, uma vez que sobrevive do contato mais próximo ao cidadão”, disse o acadêmico.

   Paula fica até o dia 24 na Alemanha, onde participa do Programa de Estudo e Diálogo para Políticas Comunitárias e de Intercâmbio da América Latina

Paula fica até o dia 24 na Alemanha, onde participa do Programa de Estudo e Diálogo para Políticas Comunitárias e de Intercâmbio da América Latina

Depois, o grupo de prefeitos e líderes políticos de nível municipal que representam oito países da América Latina visitaram a cidade histórica de Bad Münstereifel, próximo a Düsseldorf. O município, localizado no distrito de Euskirchen, passou por uma recente modernização na qual foram reestruturadas as fachadas do comércio, o mobiliário urbano e o aparato publicitário.

Paula fica até o dia 24 na Alemanha, onde participa do Programa de Estudo e Diálogo para Políticas Comunitárias e de Intercâmbio da América Latina, promovido pela Fundação Konrad Adenauer (FKA). A agenda de visitas inclui Düsseldorf, Sieburg, Bonn, Oberhausen, Berlim e Potsdam. Nesses locais, o grupo sul-americano conversará com prefeitos e técnicos sobre temas de interesse comum, que incluem transporte e mobilidade, saneamento e infraestrutura, entre outros. A prefeita de Pelotas é a única representante do Brasil presente no evento.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções