Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura e Sebrae firmam convênio para linha de microempresa

30 maio
14:33 2014
“Nosso objetivo enquanto governo é estimular a capacidade empreendedora da nossa população'' disse EduardoFoto: Eduardo Beleske

“Nosso objetivo enquanto governo é estimular a capacidade empreendedora da nossa população” disse Eduardo
Foto: Eduardo Beleske

A prefeitura de Pelotas e o Sebrae firmaram convênio na tarde desta quinta-feira (29/05/14) que implanta a linha da pequena empresa no Município através de um ônibus doado pela Receita Federal. O objetivo é o atendimento à comunidade prestando esclarecimentos sobre linhas de crédito.

O prefeito Eduardo Leite falou que mesmo buscando que grandes empresas queiram se instalar na cidade é importante incentivar que a população local queira empreender aqui. “Nosso objetivo enquanto governo é estimular a capacidade empreendedora da nossa população e esta linha de apoio ao micro e pequeno empreendedor vem nesse sentido, de despertar e estimular o empreendimento”, disse Eduardo.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae, Léo Hainzenreder, o Serviço deixa de atender inúmeras pessoas que não vão até a instituição em busca de esclarecimentos. “Precisamos desse tipo de mobilidade para atender aqueles que estão nos bairros e não chegam até nós”, explicou o diretor.

O próximo passo é a realização da entrega do ônibus já em condições de sair às ruas, adesivado e com a estrutura montada. Serão 26 bairros atendidos em um plano itinerário de visitação. “Estamos muito entusiasmados com esta assinatura, mas estaremos ainda mais quando entregarmos o equipamento para a comunidade”, finalizou o prefeito.

“Nosso objetivo enquanto governo é estimular a capacidade empreendedora da nossa população'' disse Eduardo Foto: Eduardo Beleske

Léo Hainzenreder, diretor superintendente do Sebrae, com o Eduardo Leite
Foto: Eduardo Beleske

Estiveram presentes na cerimônia: o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, a representante do Programa de Educação Fiscal da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Pelotas, Mara Rosângela Colomby, o secretário executivo da Associação de Prefeitos da Zona Sul, Henrique Feijó, a gerente regional do Sebrae, Rosani Boeira Ribeiro, o assessor especial do gabinete, Paulo Morales, o gerente de Desenvolvimento e Microcrédito, Darci Ferreira, o superintendente Industrial do Sanep, Agostinho Meireles e o superintendente de Desenvolvimento da Sdet, Jéferson Dutra.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções