Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura e SSP discutem segurança em Pelotas

28 março
16:32 2014

Em uma reunião com o coordenador do Programa RS na Paz, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Carlos Alberto Souto, na manhã desta sexta-feira (28/3/2014), a vice-prefeita Paula Mascarenhas recebeu a proposta do termo de cooperação do Programa.

Tenente Bruno pediu reforço no policiamento da zona rural

Tenente Bruno pediu reforço no policiamento da zona rural

Paula diz que Pelotas está bastante avançada no que se refere às obrigações do Município no Programa, como a existência do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) – com a rede de segurança, ou seja, a integração da Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal; e ginásios do antigo Programa de Prevenção à Violência (PPV), que poderiam ser utilizados no Programa. O “RS na Paz” foi encaminhado para a Superintendência de Segurança da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) para que emita um parecer ao prefeito Eduardo Leite.

Durante o encontro, que contou com a participação do vereador Tenente Bruno (PT), e do assessor do prefeito Abel Dourado, Paula aproveitou a oportunidade para reivindicar ações de segurança para a zona rural. O vereador informou que solicitou que mais dois núcleos do Programa de Policiamento Comunitário sejam trazidos para Pelotas, especificamente para atender a colônia, como foi feito em Caxias do Sul. A vice-prefeita lembrou que, além disso, com os 11 núcleos do Município, que devem ser implementados em maio, parte do efetivo da Brigada poderá atuar em outras áreas, como a rural.

O curso de formação para os policiais que atuarão nos núcleos de Policiamento Comunitário acontece entre 7 e 11 de abril, no auditório da SJSS.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções