Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura prossegue retirada de quiosques fixos no Laranjal

04 abril
16:54 2014

Uma manhã ensolarada de sexta-feira (04/04/2014) marcou o início da remoção dos quiosques irregulares – que já havia sito noticiada pelo Diário da Manhã – construídos com alvenaria ao longo da avenida Dr. Antônio Augusto de Assumpção, à beira da praia do Laranjal. Nesta primeira etapa do processo serão retirados três deles: Santo Expedito – O poderoso, 4 Irmãos e Krep’s Tia Tatá. Mais uma vez as Secretarias de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), de Obras e Serviços Urbanos (SOSU), Sanep, agentes de Trânsito e Guarda Municipal uniram esforços para que a ação tivesse sucesso.

O poderoso, 4 Irmãos e Krep’s Tia Tatá foram retirados  Foto: Flávio Neves

Teve início a retirada dos quiosques: O poderoso, 4 Irmãos e Krep’s Tia Tatá
Foto: Flávio Neves

Moradores que caminhavam pela orla da Lagoa dos Patos nas primeiras horas da manhã comemoravam a ação. Muitos conversavam com as equipes e falavam com indignação das atitudes tomadas por alguns proprietários dos estabelecimentos. “Isso tinha que acontecer. Ele morava com a melhor paisagem da praia, tinha garagem e proibia o estacionamento em sua ‘rampa’ e tudo isso tendo se apropriado de uma área que é de todos”, aplaudia uma das caminhantes.

Pessoas paravam, por alguns instantes, para acompanhar as primeiras batidas da retroescavadeira que fazia a derrubada do prédio. Além de ser utilizado para comércio, ficava evidente que o estabelecimento funcionava também como moradia de quem o administrava.

Até segunda feira as mudanças devem ser finalizadas  Foto: Flávio Neves

Até segunda feira as mudanças devem ser finalizadas
Foto: Flávio Neves

O processo de demolição destes primeiros quiosques deve levar dois dias. A expectativa é de que até o fim do dia da segunda-feira (7/04/2014) a orla da praia não conte mais com os prédios, nem mesmo entulhos gerados pelos mesmos, e os moradores e visitantes do balneário possam contemplar apenas as belezas da natureza.

Um morador animal – Os primeiros instantes da demolição de “O poderoso” foram marcados pelo resgate de um cão. Como o antigo proprietário do estabelecimento já havia retirado seus pertences mas manteve o local aberto, alguns animais começaram a residir no abrigo da casa. Um cachorro insistia em ficar dentro do local e acabou sendo retirado no colo pelos fiscais da SGMU. O animal, que apresentava um ferimento no pescoço, foi levado ao Canil Municipal onde receberá atendimento veterinário e o tratamento adequado para curar o machucado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções