Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura reforma e amplia Escola Ferreira Vianna

23 maio
08:51 2019

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ferreira Vianna é o destino diário de quase 800 pelotenses que estudam no educandário da Balsa. Pensando em qualificar o espaço de aprendizado dos alunos, a Prefeitura está investindo R$ 229 mil na sua reforma e ampliação, o que alegra a comunidade escolar, de acordo com a diretora Amanda da Luz.

As principais áreas contempladas com o projeto são a cozinha e o refeitório, que ganharão locais novos e maiores. O lugar da merenda era uma das principais demandas da escola, já que acomodava poucas pessoas ao mesmo tempo.

EDUCANDÁRIO terá nova sala de aula

EDUCANDÁRIO terá nova sala de aula

“Com a obra, poderemos levar o dobro de estudantes para lanchar simultaneamente. Vai ser ótimo para eles comerem com tempo adequado e terem a oportunidade de socializar neste momento legal, que é o da refeição”, comemorou a diretora.

O antigo espaço utilizado para a produção de alimentos, refeitório, despensa e depósito será reformado e passará a abrigar a nova cozinha (23 metros quadrados) e despensa (16 metros quadrados) – melhores acomodadas em locais mais amplos – e uma sala de aula (23 metros quadrados). É o mesmo caso do refeitório, que vai dobrar de tamanho. O projeto, executado pela empresa AVS Construções Ltda., tem previsão para ser finalizado em oito meses.

Amanda explica que, além da obra em andamento, a Emef também recebeu outras melhorias como a troca de portas e janelas, instalação de ventiladores, construção de um miniauditório e reforma da biblioteca. “A atenção da Secretaria de Educação e Desporto tem sido essencial. Acolher de forma qualificada nossos alunos reflete positivamente no dia a dia da escola”, salientou.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções