Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PREPARAÇÃO : Neymar será titular em Viena

08 junho
08:48 2018

Depois de jogar apenas o segundo tempo diante da Croácia, domingo passado, Neymar será titular da Seleção Brasileira no amistoso diante da Áustria, dia 10, às 11h (horário de Brasília), em Viena. O atacante entrará no lugar de Fernandinho, o que torna o time mais ofensivo, abrindo mão dos três volantes. A decisão do técnico Tite foi tomada no treino da manhã desta quinta-feira no CT do Tottenham, em Londres.

Será a primeira vez que Neymar irá começar uma partida após a fratura no quinto metatarso do pé esquerdo – lesão sofrida no dia 25 de fevereiro em jogo do PSG pelo Campeonato Francês. A resposta do jogador no amistoso anterior, quando jogou 45 minutos e desequilibrou a partida – inclusive, marcando o primeiro gol da vitória de 2 a 0 contra os croatas – foi determinante para sua presença na equipe nesse domingo. A previsão é que Neymar participe apenas de um tempo do jogo.

Neymar irá começar o amistoso diante da Áustria, em Viena Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar irá começar o amistoso diante da Áustria, em Viena
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

SAÍDA DE BOLA – Assim como no treino de quarta-feira, a atividade de ontem mostrou o técnico Tite preocupado com a saída de jogo do Brasil. Esse foi o principal problema apresentado pela seleção no amistoso com a Croácia, quando o adversário realizou a marcação adiantada. Durante os 20 minutos – período em que o trabalho pôde ser acompanhado pela imprensa -, o treinador pedia a todo momento que os reservas avançassem o posicionamento e pressionassem a defesa titular.

O meia Fred – recentemente anunciado pelo Manchester United – levou uma pancada de Casemiro durante o treino. Ele precisou deixar o campo para receber tratamento no tornozelo direito. A boa notícia é que Renato Augusto voltou a treinar e até entrou no time reserva. O jogador do Beijing Guoan estava com uma inflamação no joelho esquerdo e só fazia fisioterapia desde o dia 30 de maio.

O amistoso contra a Áustria será o último teste do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo. A delegação brasileira viaja na segunda-feira Socchi, na Rússia – cidade que terá como base durante o Mundial. O primeiro jogo na Copa será no dia 17, contra a Suíça, às 15h (horário de Brasília), em Rostov. A equipe brasileira está no Grupo E, juntamente com Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Comentários ()

Seções