Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Preso autor da morte do estagiário da Câmara

17 abril
09:16 2015

A Polícia Civil de Arroio Grande esclareceu ontem o assassinato do estudante de Direito e estagiário da Câmara de Vereadores de Pelotas, Luíde Schellin, de 25 anos, que foi morto a tiros, às margens da BR-116, no dia 08 de janeiro deste ano.  Andrei Rodeguiero Vitória, de 19 anos, confessou ser o autor dos disparos que mataram o jovem e também da tentativa de homicídio contra L.G.I.S.J. Ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Jaguarão, onde cumprirá a prisão preventiva decretada pela Justiça.

LUÍDE, a vítima

LUÍDE, a vítima

Ontem familiares das vítimas partiram em caravana para Arroio Grande para pedir à Justiça daquele município que o acusado permaneça preso até o julgamento. Os motivos do crime não foram revelados pela Polícia. O caso foi de grande repercussão na cidade. O delegado Jaimes dos Santos Gonçalves foi o responsável pela investigação do homicídio.

O crime ocorreu depois de uma discussão dentro de um veículo em que os três trafegavam pela BR-116. Em dado momento, Andrei teria sacado de um revólver e efetuado os disparos contra os dois amigos. Ele chegou a mentir que L.G.I.S.J. seria o autor dos disparos, mas se contradisse durante o depoimento prestado na Polícia. Versão que também foi desmentida durante a reconstituição do assassinato, com base e detalhes da cena do crime. Luíde não resistiu aos ferimentos, enquanto o jovem sobrevivente foi trazido baleado para o Pronto-Socorro de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções