Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PREVENÇÃO DE ACIDENTES : Defesa Civil recebe equipamentos

04 março
10:41 2015

O prefeito Eduardo Leite realizou ontem, no Largo Edmar Fetter, a entrega oficial de uma caminhonete Ford Ranger, de um barco pantaneiro de seis metros de comprimento e de equipamentos operacionais que irão compor a infraestrutura da Defesa Civil de Pelotas.

A aquisição, com investimento total de R$ 150 mil reais, foi realizada através de recursos próprios do Município e será utilizada na prevenção de acidentes.

Para Eduardo, o material adquirido vem a somar junto aos pluviômetros doados pelo governo federal em dezembro do ano passado, que medem a quantidade de chuva acumulada nos bairros. “O papel do governo é garantir a infraestrutura necessária para que a Defesa Civil siga monitorando de forma constante as condições climáticas no Município, prevenindo eventuais momentos de crise no futuro”, afirmou o prefeito.

AQUISIÇÃO  com recursos próprios do município

AQUISIÇÃO com recursos próprios do município

Entre os equipamentos adquiridos estão boias, telhas, mosquetões, cordas, motosserras, capas de chuva e botas de borracha além da caminhonete e do barco, que irão auxiliar em ações de prevenção e proteção da Defesa Civil em Pelotas. Para o coordenador do órgão, Tenente Paulo Darci dos Santos, a entrega destes materiais é mais um passo do Município na prevenção de danos e na manutenção da segurança da população.

PARTICIPARAM do evento o coordenador estadual da Defesa Civil, Tenente Charles Silveira; o chefe de Gabinete do prefeito, Tiago Bundchen; a secretária de Justiça Social e Segurança (SJSS), Clésis Crochemore; o comandante da Guarda Municipal (GM), Ladislau Antonio Lopes Neto; o superintendente de Segurança da SJSS, Romaldo dos Santos Duarte; os vereadores Tenente Bruno (PT) e Vicente Amaral (PSDB); o diretor regional de Escotismo, Paulo Luiz Pencarinha; o assessor do gabinete Valter Poestch; o representante dos ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial em Pelotas e Segundo Tenente, João Pereira da Silva; representando o vereador Salvador Ribeiro, os assessores Paulo Andrade e Nadir Almeida, além de representantes dos Núcleos de Proteção e voluntários da Defesa Civil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções