Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Primeiro hotel “iceberg” de Londres será aberto no próximo ano

Primeiro hotel “iceberg” de Londres será aberto no próximo ano
01 novembro
14:26 2019

Um hotel “iceberg” – com mais espaço subterrâneo do que acima do solo – será inaugurado em West End, região central de Londres, no próximo verão (junho de 2020). O ‘The Londoner’, com endereço na famosa Leicester Square, custará aos hóspedes cerca de 500 libras por diária.

Quando for concluído, o prédio terá 30 metros de altura do pavimento ao telhado, e mais 32 metros de profundidade, do térreo até o sexto subsolo. Esta será uma das maiores escavações subterrâneas vistas na capital inglesa e também a primeira unidade hoteleira desse estilo da cidade.

No total, 51% da construção estará abaixo da rua onde ficam os célebres teatros da West End, que compõem o complexo conhecido como “Theatreland”, reduto de espetáculos de sucesso e musicais comparado à Broadway de Nova York, nos Estados Unidos.

Iype Abraham, diretor de desenvolvimento comercial da Edwardian Hotels, grupo de hotéis de luxo que está por trás do empreendimento, disse que a empresa foi forçada a inovar neste projeto, pois a altura dos edifícios dessa região de Londres é restrita para proteger a vista da Galeria Nacional.

“Queríamos criar um grande hotel boutique com muitas experiências e isso significava que tínhamos que incluir várias ofertas para os hóspedes. Havia apenas uma maneira de fazer isso”, explicou o executivo.

Os níveis subterrâneos terão salão de festas com capacidade para 864 pessoas, sete salas de reuniões privadas, spa exclusivo, piscina, academia, salão de beleza, barbearia e duas salas de cinema Odeon Luxe. Nos dois níveis mais baixos funcionarão ainda escritórios, lavanderias, salas de funcionários e máquinas.

As instalações acima do solo incluirão cinco restaurantes, lounges conceituais, e bares, sendo um no rooftop. O hotel terá 350 quartos, sendo 15 suítes. A maior suíte, que ocupa a cobertura, tem 204 metros quadrados – cerca de três vezes o tamanho de uma casa típica de Londres – e custa até £ 10 mil por noite (mais de 50 mil reais).

A Edwardian Hotels London, uma das maiores empresas de hotelaria de luxo do Reino Unido, foi fundada em 1977 pelo bilionário Jasminder Singh OBE. A companhia tem uma coleção invejável de hotéis e restaurantes exclusivos incluindo The May Fair, A Radisson Collection Hotel, Radisson Blu Edwardian, London Hotels, Steak & Lobster, Scoff & Banter, entre outros. O estilo e o design individual da Edwardian encapsulam sua posição única nos locais mais desejáveis de Londres e Manchester.

(Imagem Facebook Edwardian Hotels London)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções